Vingadores 3: Marvel confirma título Guerra Infinita, mas agora será um filme só e não dois

O logo de Guerra Infinita Parte 1 e 2. Filme único agora.

O logo de Guerra Infinita Parte 1 e 2. Filme único agora.

O site The Wrap divulgou na sexta-feira que a Marvel anunciou oficialmente o título de Vingadores – Guerra Infinita, o terceiro filme da saga dos heróis da Marvel Comics, levados ao cinema pelo Marvel Studios e Disney Pictures. O leitor curioso deve ter notado que o título perdeu o Parte I que carregava até então. Isso não é exatamente uma surpresa, já que a dupla de diretores Joe e Anthony Russo já tinham dito que os dois filmes seriam rebatizados. Já o quarto filme da equipe continua planejado para a data original, mas agora não é mais chamado de Parte II, e por enquanto, é apenas Untitled Avengers no cronograma do estúdio.

Com a mudança, fica as dúvidas se a antiga Parte II ainda dará prosseguimento à saga cósmica e a batalha contra Thanos e a Manopla do Infinito, ou será uma trama diferente. Também não está claro se os dois filmes ainda serão filmados juntos como estava programado, mas parece que sim.

Thanos e a Manopla do Infinito.

Thanos e a Manopla do Infinito.

Contudo, mesmo com os dois filmes sejam filmados juntos, os irmãos Russo garante que cada um tem sua história e não serão mais duas partes da mesma história como antes pensado.

O HQRock tem algumas considerações sobre o que pode acontecer:

  • A divisão em dois filmes “separados” pode ser uma estratégia legal para dar independência a cada um deles, de modo que se possa ou renegociar ou manter os contratos com os atores veteranos da Marvel, como Robert Downey Jr. e Chris Evans. Este último, por exemplo, só tem contrato para mais um filme e ou renegocia mais um ou só aparece em um deles.
  • Guerra Infinita ainda precisa resolver o imbróglio entre os heróis, divididos após Capitão América – Guerra Civil. Provavelmente, os Vingadores oficiais serão Homem de Ferro, Viúva Negra, Visão, Homem-Aranha, Máquina de Combate; com a participação do primeiro a depender de como seja seu contrato: um líder (o ator estaria comprometido com o filme) ou um tipo de consultor (mera participação especial, guardando seu contrato para o filme seguinte), que apareceria apenas de modo fugaz, como ele chamadas de vídeo, por exemplo. O que a facção foragida (Capitão América, Falcão, Gavião Arqueiro e Homem-Formiga) está fazendo nesse meio tempo?
  • Os novos heróis da Fase 3 do Marvel Studios – Pantera Negra, Dr. Estranho, Vespa, Capitã Marvel – irão aparecer no terceiro filme? Ou no quarto? Qual é o papel dos Guardiões da Galáxia? Eles aparecerão mesmo?
  • Um velho rumor é que o primeiro filme (Guerra Infinita) mostraria a nova equipe de Vingadores pós-cisão (Viúva Negra, Visão, Homem-Aranha, Máquina de Combate) lutando contra Thanos, sendo derrotada e isso obrigando a reunião da equipe original – Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Hulk – que precisarão pôr as diferenças de lado (especialmente os dois primeiros) para salvar o universo.
  • Guerra Infinita também pode ser um tipo de filme de transição, pois até agora os Vingadores (principalmente Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra…) não têm quase nenhum tipo de envolvimento com a trama cósmica que se desenvolve ao longo dos filmes. (Mesmo nos filmes da equipe, a maioria dos “lances” é vista apenas pelo telespectador, enquanto a equipe não sabe o que está acontecendo). Poderia ser um filme de “preparação de terreno” para o Untitled Avengers, que seria um filme espacial.
Como fica a disputa?

Como fica a disputa?

O Yahoo! Movies também conversou com os roteiristas do filme, Christopher Markus e Stephen McFeely, que escreveram os três filmes solo do Capitão América e também Thor – O Mundo Sombrio. A dupla informa que está no terceiro tratamento do filme um (Guerra Infinita) e no segundo do dois (Untilled), procurando trabalhar em ambos ao mesmo tempo. No estágio atual, estão ajustando o primeiro aos detalhes de produção: locações e cenários, especialmente. Ainda há informes sobre a metodologia de trabalho:

Quando nos trancamos num quarto com os irmãos Russo e um par de executivos da Marvel, uma parede tem cartões do filme um e a outra parede tem cartões do filme dois e outra parece tem pequenos cards de baseball de todos os personagens ainda vivos no Universo Marvel… até o namorado de Darcy em Thor 2. Literalmente, qualquer um que não morreu e está estabelecido como vivo. E então, olhamos para aquilo e começamos a embaralhar as cartas ao redor. Então, basicamente, a grande cena é quando o namorado de Darcy e Galactus se unem e… [risos].

O site estabelece que a última frase é uma piada, portanto, não comece as especulações.😉

É curioso, mas não é a primeira vez que Markus e McFeely ressaltam o aspecto “qualquer um estabelecido como vivo”. Se por um lado isso pode ser uma estratégia para afirmar a grandeza do filme e criar expectativa nos fãs de que qualquer um pode aparecer ou todo mundo vai aparecer; por outro lado, sempre fico pensando se isso não é uma dica escondida. Vem na cabeça coisas como: o Caveira Vermelha está vivo ou morto?

O Caveira Vermelha e o Tesseract em O Primeiro Vingador.

O Caveira Vermelha e o Tesseract em O Primeiro Vingador.

Essa informação é importante: o vilão é um dos mais importantes do Universo Marvel e não é apenas o arquiinimigo do Capitão América, mas alguém que deu muito trabalho aos Vingadores em uma série de ocasiões. Para mim, não parece que Johann Schmidt morreu ao fim de Capitão América – O Primeiro Vingador, pois vários outros personagens manipularam ou seguraram o Tesseract nos filmes da Marvel e nenhum morreu só por tocá-lo. Sempre pareceu que ele foi transportado para algum outro lugar… Talvez, transportado no espaço e no tempo? Não poderia ser o Caveira Vermelha um tipo de “concorrente” de Thanos na busca pelas Joias do Infinito? (Nas HQs seu maior objetivo é sempre por as mãos no Cubo Cósmico). Ou um atrapalho aos Vingadores enquanto Thanos faz seu trabalho? (Lembra do lance de filme de transição?). Seria interessante. Claro, que isso é mais desejo de fã do que evidência, mas quem sabe?

Vingadores – Guerra Infinita mostrará o grupo de heróis unindo forças para deter o vilão intergalático Thanos, que está em busca da Manopla do Infinito, artefato cósmico de poder incomensurável que reúne as seis Joias do Infinito, quatro das quais já apareceram em filmes anteriores do estúdio.

Avengers – Infinity War é escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely e dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo (reprisando a mesma equipe criativa de Capitão América – Guerra Civil). O elenco reunirá Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate),Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Don Cheadle (James Rhodes/ Máquina de Combate), Paul Bettany (Visão), Josh Brolin (Thanos), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), dentre outros. O filme será gravado no fim deste ano no complexo de estúdios de Atlanta, nos EUA e o  lançamento será em 04 de maio de 2018 e sua sequência em 03 de maio de 2019.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 31/07/2016, in Filmes, Marvel Comics, Marvel Studios, Vingadores. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. HQRock, Sou dono da Página e Twitter Team Fanverse (https://www.facebook.com/TeamFanverse/). E vim te pedir permissão em colocar todo o seu artigo do Flash (https://hqrock.wordpress.com/2013/12/07/flash-conheca-a-historia-do-maior-velocista-da-dc-comics/) na Página, Mas claro que colocarei que os créditos foram completamente seus. Vc Aceita ?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: