Esquadrão Suicida: Batman não será único membro da Liga da Justiça a aparecer no filme

Esquadrão Suicida: muitos segredos.

Esquadrão Suicida: muitos segredos.

Há alguns dias atrás, ainda na esteira da San Diego Comic-Con, foi revelado oficialmente o elenco de Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman. A divulgação trouxe algumas surpresas: a principal é que o Batman não será o único membro da Liga da Justiça que participará do filme. O Flash também fará uma breve aparição.

justice-league-movie barry allen with batarangueSegundo revelou o site Io9, o Flash aparecerá em uma cena de flashback, prendendo o Capitão Bumerangue. Deve ser uma cena breve, mas será a segunda aparição do ator Ezra Miller como Barry Allen, após o rápido cameo em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça. Aparentemente, a adesão do corredor escarlate foi de última hora, incluída nas refilmagens que ocorreram apenas há alguns meses atrás.

Scott Eastwood: tentente Edwards... ou Asa Noturna?

Scott Eastwood: tenente Edwards… ou Asa Noturna?

A lista do elenco também confirma o misterioso papel de Scott Eastwood como o tenente G.Q. Edwards, que será um dos ajudantes do coronel Rick Flag a manter a Força-Tarefa X na linha. Porém, declarações de envolvidos na produção dão a entender que seu papel é mais importante do que aparenta – um produtor chegou a dizer que o personagem entrava e saía da história no momento de desenvolvimento do roteiro – e isso faz muitos fãs suporem (ou quererem?) que, na verdade, o tenente é Dick Greyson (ex-Robin e atual) Asa Noturna disfarçado, agindo como um agente infiltrado do Batman. Não é uma conjectura impossível.

Batman grava cena que está no trailer de Esquadrão Suicida.

Batman grava cena que está no trailer de Esquadrão Suicida.

O detalhe mais curioso da lista do elenco é a ausência de Ben Affleck. Afinal, já não é mais nenhum segredo (está lá nos trailers) que o Batman está presente no filme, em pelo menos uma sequência que envolve uma cena de flashback dele perseguindo (e prendendo, provavelmente) o Coringa e a Arlequina; podendo ter uma participação maior – pois rumores apontam que o cavaleiro das trevas é o alvo número 1 de Amanda Waller, a cabeça por trás do Esquadrão Suicida. Das duas uma: ou Affleck ganhará um crédito especial (do tipo participação especial) ou (o que seria um pouco desapontador) o ator realmente não está no filme, o que seria possível se a participação do Batman envolver (como está nos trailers) exclusivamente cenas arriscadas de ação, que foram realizadas por um dublê profissional e não pelo ator. Ou há algo mais envolvido nisso? Só saberemos dentro de uma semana.

Por fim, a lista exclui Ed Harris como Rick Flag Sr., o pai do coronel, que há muito aparece vinculado ao filme.

***

Em Esquadrão Suicida, após os eventos de Superman – O Homem de Aço e Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, o Governo dos EUA decide criar a Força-Tarefa X, uma operação secreta que envolve colocar supercriminosos em missões suicidas, em troca de diminuições de penas, contra ameaças impossíveis de combater. A ideia é da durona Amanda Waller, que põe como líder de campo o coronel Rick Flag, que seleciona um time com alguns dos mais habilidosos criminosos: Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, El Diablo, Crocodilo, Slipknot, e a heroína Katana. Aparentemente, a primeira missão do Esquadrão Suicida será deter a ameaça da arqueóloga June Moon, que foi possuída por uma força mística maligna, conhecida apenas como Magia. Enquanto isso, o Coringa elabora um plano de retomar o controle sobre Arlequina, sua ex-amante. Batman e Flash farão participações especiais.

Suicide Squad, o filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Floyd Lawson/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Margot Robbie (Harleen Quinzel/ Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flag Jr.), Jai Courtney (George “Digger” Harkness/Bumerangue), Cara Delevingne (June Moon/Magia),   Jay Hernandez (Chato Santana/ El Diablo), Adam Beach (Christopher Weiss/ Slipknot), Karen Fukuhara (Tatsu Yamashiro/ Katana), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Waylon Jones/ Crocodilo), Scott Eastwood (Tenente GQ Edwards), Ed Harris (Rick Flagg Sr.),  Jim Parrak (Frost), Common (Monster T), Ike Barinholtz (Griggs), com participação especial de Ben Aflleck (Batman) e Ezra Miller (The Flash). As gravações ocorreram em Toronto, no Canadá. A estreia será em 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV SmallvilleArrow.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 30/07/2016, in Batman, DC Comics, Esquadrão Suicida, Filmes, Flash. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: