Liga da Justiça: Veja a primeira imagem do grupo reunido e o primeiro trailer

A Liga da Justiça do cinema: finalmente oficial.

A Liga da Justiça do cinema: finalmente oficial.

De surpresa na San Diego Comic-Con, foi revelada a primeira imagem oficial da equipe de Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Ciborgue e Aquaman, levados ao cinema pela Warner Bros.. Veja acima.

Também foi divulgado o primeiro trailer do filme, que apenas começou a ser filmado há algumas semanas em Londres. Veja:

O vídeo traz, essencialmente, Batman reunindo a equipe contra uma grande ameaça, ao lado da Mulher-Maravilha. Aquaman aparece como alguém raivoso e desconfiado, enquanto Flash é claramente o engraçado e alívio cômico. Tudo parece muito bem até agora.

Liga da Justiça mostrará o Batman reunindo os superseres que ele descobriu a existência em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, que estreou há pouco: ele próprio, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue.Alguns outros personagens vão aparecer, como Mera (a esposa do Aquaman). A trama mostrará os heróis se unindo para combater a invasão à Terra por forças advindas do planeta Apokólips, que estão atrás de três Caixas Maternas – artefatos cósmicos de grande poder e tecnologia – deixadas na Terra milênios atrás e distribuídas entre três raças: a humana, os atlantes e as Amazonas. Embora se esperasse que Darkseid, o maior vilão da DC Comics nos quadrinhos, fosse a ameaça principal, os anúncios até agora dão a entender que o vilão do filme será Steppenwolf (ou Lobo da Estepe), o sobrinho daquele. É provável que Lex Luthor faça alguma participação especial e talvez o Coringa também tenha uma ponta pequena.

Justice League tem roteiro de Chris Terrio (de A Origem da Justiça e ganhador do Oscar porArgo) e será dirigido por Zack Snyder, trazendo Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman/Clark Kent),  Jason Momoa (Orin/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/The Flash), Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon), Amber Heard (Mera) e Willem Dafoe (Vulko). Ele serve como sequência de Superman – O Homem de Aço e de Batman vs Superman – A Origem da Justiça. As filmagens já estão ocorrendo emLondres, na Inglaterra. O lançamento será em 23 de novembro de 2017

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 24/07/2016, in DC Comics, Filmes, Liga da Justiça. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Irapuan, queria sua opinião sobre o que achou dessa mudança de tom n
    a Liga, prefere aquela pegada mais dark ou do jeito que apresentaram agora? Acredita que mudaram tanto assim pelo fato do problema ser o tom do BvS ou o problema com o roteiro.. Por que realmente (tirando a pegada visual) nem parece um filme do Snyder..

    • Oi, Mateus, sem dúvida, a mudança de tom é resultado da má recepção de BvS. Eu honestamente gosto do tom sombrio e gostei de BvS, pois acho que faz jus à iconografia dos personagens. Poderia ser melhor? Claro que sim, mas é um bom filme para mim. Acho a adesão ao humor uma concessão ao público fácil, o que é uma pena. De fato, BvS não fez muito sucesso simplesmente porque não é um filme fácil, não é engraçadinho, Não é bonitinho, não é agradável. Então, o humor na Liga da Justiça pode funcionar, já que personagens como Flash e Ciborgue podem ser engraçados sem problemas, e a dinâmica entre Batman e Mulher-Maravilha também, mas me preocupa um pouco. A boa resposta do público ao trailer já deu à Warner que este é o “caminho certo”. É uma pena, a Marvel faz seus filmes assim e é ótimo, funciona muito bem. Mas a DC Comics não precisava fazer igual e seguir seu próprio caminho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: