Homem-Aranha: Veja incrível arte com o Abutre e a descrição do trailer mostrado na Comic-Con

A incrível imagem do Homem-Aranha contra o Abutre do novo filme.

A incrível imagem do Homem-Aranha contra o Abutre do novo filme.

Continuando nas novidades da San Diego Comic-Con, a Marvel revelou um pequeno trailer e uma imagem promocional de Spider-Man – Homecoming, próximo filme do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios. A imagem é impressionante, como pode ver.

Tom Holland como Peter Parker nas filmagens de Homecoming.

Tom Holland como Peter Parker nas filmagens de Homecoming.

O trailer é apenas um teaser, uma pequena mostra, com pouca ação, e ainda não vazou on-line e a Marvel não tem interesse em fazê-lo, aparentemente. Mas o site Birth.Movie.Death trouxe uma descrição do que foi mostrado às seis mil pessoas presentes no Pavilhão H do Centro de Convenções de San Diego.

O clima do trailer é colegial. A maior parte do filme será passada na escola em que Peter Parker estuda e as cenas são focadas justamente aí. Como o longametragem apenas começou a ser filmado, não há ainda muito material a mostrar, também, convenhamos. De qualquer modo, aqui vão os principais pontos do curto vídeo:

  • O teaser começa com a canção Bad reputation de Joan Jett, enquanto mostra imagens de anuários escolares de Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson e Chris Evans, para nos introduzir na ambiência escolar.
  • Peter Parker está em uma sala de aula, vendo um vídeo no YouTube por seu celular, na qual vê ele mesmo como Homem-Aranha combatendo o Homem-Formiga/Gigante no aeroporto, fato que ocorreu em Capitão América – Guerra Civil. Enquanto isso, o professor faz uma pergunta para o personagem de Tony Revelori (que, aparentemente, é Flash Thompson) e o rapaz responde prontamente, mas errado. O professor pergunta a Parker, que nem está prestando atenção, mas acerta a questão, o que causa fúria em Thompson.
  • Em outra cena, Peter caminha no corredor da escola ao lado do amigo interpretado por Jacob Batalon (aparentemente, Ned Leeds), enquanto os dois observam as garotas bonitas que passam por eles. Peter diz: “É melhor pararmos com isso antes que fique esquisito”, e ouvem a frase “tarde demais”, vindo da personagem de Zendaya (aparentemente, Michelle Gonzalez).
  • Peter aparece no laboratório da escola, trabalhando em sua teia.
  • Peter e seus colegas estão no que parece a realização de um trabalho em grupo na escola, e ele recebe uma mensagem de texto no celular e tem que sair imediatamente, então, novamente Zendaya/Michelle Gonzales pergunta: “Para onde você sempre desaparece, Parker?”, e o rapaz só consegue esboçar uma reação, enquanto ela dispara: “Eu tava brincando: não ligo para o que você faz”.
  • NO fim, há uma rápida sequência de cenas do Homem-Aranha em ação, escalando paredes e batendo em bandidos; e a última cena mostra o Abutre (finalmente, confirmando o vilão do filme), vindo do alto em nossa direção.
O Homem-Aranha nas filmagens de Homecoming.

O Homem-Aranha nas filmagens de Homecoming.

Após a exibição, a Entertainment Weekly foi atrás dos atores e conseguiu as confirmações de alguns personagens do extenso elenco da película. Daí vem as informações sobre Zendaya como Michelle Gonzalez, Tony Revelori como Flash Thompson, Jacob Batalon como Ned Leeds, além de Laura Harrier como Liz Allen. A bem da verdade, a revista só conseguiu os primeiros nomes dos personagens, mas podemos presumi-los, já que todos têm correspondentes nos quadrinhos.

Michelle Gonzalez é a mais recente dessas personagens, advinda da fase pós-Um Outro Dia que causou uma grande mudança de status em Peter Parker. A garota de origem latina dividia um apartamento com Peter Parker e foi um interesse romântico por um tempo.

Os demais são os coadjuvantes clássicos das histórias do Aranha nos anos 1960: Flash Thompson, o valentão da escola que fazia bullying; Liz Allen, a menina mais bonita do colégio e namorada de Flash; e Ned Leeds, que nas HQs é um repórter do Clarim Diário, que disputa o amor de Betty Brant com Peter, mas os dois terminam sendo amigos. Leeds nunca foi colega de escola de Peter nos quadrinhos – e era representado como um pouco mais velho do que o herói – mas esta é uma concessão aceitável.

De qualquer modo, Leeds tem um longo histórico na cronologia do Homem-Aranha, um destino trágico e muito pano para manga que pode ser explorado em filmes vindouros. O trailer dá entender que ele será o “amigo” que Parker tem na escola.

***

O novo Homem-Aranha estreou nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, em 06 de maio de 2016; e após seu filme solo em 2017, irá ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.

Na nova abordagem ao personagem, ele é um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os VingadoresHomecoming não será um filme de origem, e irá explorar as consequências disso, enquanto o Abutre é o vilão.

Spider-Man – Homecoming é dirigido por Jon Watts, com roteiro de  John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e o elenco traz Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Marisa Tomei (Tia May Parker), mais Michael Keaton (Adrian Toomes/ Abutre), Laura Harrier (Liz Allen), Tony Revolori (Ned Leeds), Zendaya (Michelle Gonzalez), Michael Barbiere, Kenneth Choi, Martin Starr, Donald Glover e Logan Marshall-Green em papeis não-revelado. As gravações já iniciaram na cidade de Atlanta, no estado da Georgia, nos Estados Unidos. A estreia será em 07 de julho de 2017.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 24/07/2016, in Filmes, Homem-Aranha, Marvel Comics, Marvel Studios. Bookmark the permalink. 3 comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: