Capitã Marvel: Atriz Brie Larson é confirmada como a heroína

É oficial: Brie Larson é a Capitã Marvel.

É oficial: Brie Larson é a Capitã Marvel.

Os rumores já correm fazem muitos meses, mas foi confirmado hoje na San Diego Comic-Con que a atriz Brie Larson será a protagonista de Capitã Marvel, filme sobre a personagem dos quadrinhos da Marvel Comics e que será levada aos cinemas em breve pelo Marvel Studios dentro do mesmo universo ficcional dos Vingadores.

A notícia foi dada por Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, durante o painel do estúdio no evento. Os sites de notícia já especulam que esta revelação tão precoce – o filme solo da heroína só sairá em 2018 – veio porque a personagem Carol Danvers deve aparecer antes, em Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, que chega aos cinemas também em 2018. Talvez, o filme traga até sua origem, pois nos quadrinhos esta está ligada aos alienígenas Kree, da qual o filme pode se beneficiar.

Capitã Marvel nos quadrinhos.

Capitã Marvel nos quadrinhos.

Brie Larson é uma atriz jovem e em ascensão, que ganhou este ano o Oscar de Melhor Atriz pelo filme O Quarto de Jack.

A personagem Carol Danvers foi criada por Roy Thomas e Gene Colan, em Marvel Super-Heroes 13, de 1968, numa aventura do Capitão Marvel, um herói cósmico da editora. Ela era uma militar graduada responsável por uma instalação de foguetes na qual o herói do título atuava de modo secreto, e Danvers foi coadjuvante de suas aventuras por uns tempos. Anos mais tarde, ela foi transformada na superheroína Miss Marvel por Gerry Conway e John Romita em Ms. Marvel 01, de 1977. Na trama, ao ter seu DNA fundido com um alienígena Kree, Danvers ganhou superpoderes como superforça, invulnerabilidade, vôo e capacidade de absorver e dispersar energia. A personagem teve aventuras solo por um tempo; ingressou nos Vingadores em 1978 e permanece como um dos membros mais poderosos e constantes da equipe até hoje, sendo muitas vezes o “braço forte” do Homem de Ferro. Há poucos anos, a personagem adotou o nome de Capitã Marvel.

Captain Marvel, o filme, tem roteiro escrito por Meg LeFauve (de Divertida Mente) e Nicole Pearlman (de Guardiões da Galáxia), mas ainda não tem diretor, elenco ou premissa divulgados. A estreia será em 06 de julho de 2018. O filme terá grandes conexões com Vingadores – Guerra Infinita, Parte 1 e Parte 2, que sairão em 2018 e 2019, respectivamente.

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 24/07/2016, in Capitã Marvel, Filmes, Marvel Comics, Marvel Studios. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: