Começou ontem a Comic-Con de San Diego, o maior evento sobre quadrinhos, filmes e games do mundo, e as novidades começam a jorrar aos borbulhões. Dentre as notícias do primeiro dia está o lançamento oficial de Defensores, nova série de TV do acordo entre a Marvel Television e o canal de internet Netflix, com um programa que irá reunir os quatro heróis que têm suas próprias séries: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Ao som de Come as you are, do Nirvana, o programa-evento foi anunciado para 2017.

O vídeo é apenas um teaser – as filmagens sequer começaram – e traz apenas a formação do nome da equipe, a partir das letras dos nomes dos personagens, e uma voz em off que, claramente, é do personagem Stick: “vocês acham que podem salvar Nova York? Vocês não conseguem salvar nem a si mesmos”.

Os Defensores: Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor e Jessica Jones.
Os Defensores: Luke Cage, Punho de Ferro, Demolidor e Jessica Jones.

(Para quem não conhece, Stick é um tipo de grande lutador que treinou o Demolidor quando jovem a usar suas habilidades especiais).

A inclusão de Stick e a imagem de uma mão por trás do logo do time no teaser sugerem que o vilão que irá unir os quatro heróis street level será o Tentáculo, uma misteriosa organização criminosa introduzida no programa do Demolidor.

E as versões da TV.
E as versões da TV.

O pacote Marvel Netflix envolve as séries: Demolidor (com duas temporadas), Jessica Jones (uma temporada), Luke Cage (irá estrear em breve) e Punho de Ferro (estreia em 2017). Depois dessas virá Os Defensores. Há programado ainda uma série do Justiceiro, que apareceu na 2ª temporada do Demolidor, mas não sabemos quando será. Inicialmente, a proposta do pacote era ter duas séries por ano, mas esse ritmo deve acelerar.

Existiu uma equipe chamada Defensores nos quadrinhos da Marvel, mas era formada por Dr. Estranho, Hulk, Namor e Surfista Prateado, personagens que não têm nenhum envolvimento com o universo criado na TV; sendo portanto, uma versão totalmente nova da equipe.

 

Anúncios