A Piada Mortal: sucesso.
A Piada Mortal: sucesso.

Está ocorrendo a Comic-Con de San Diego, e nela houve a estreia do desenho animado em longametragem Batman – A Piada Mortal, que adapta a célebre história escrita por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland, lançada em 1987. O sucesso desse filme e a atenção que despertou foram motivadores para o conglomerado DC Comics e Warner Bros. Por isso, foram anunciados novos três desenhos na mesma linha: Liga da Justiça Sombria, Novos Titãs – O Contrato de Judas e Batman e Arlequina.

Liga da Justiça Sombria: personagens místicos.
Liga da Justiça Sombria: personagens místicos.

A Liga da Justiça Sombria é uma equipe de heróis ligados às artes místicas liderada pelo mago John Constantine e que tem entre seus membros o Monstro do Pântano e Zatanna. Havia até algum tempo atrás o projeto de um longametragem do time, comandado por Guilhermo Del Toro, mas parece que a coisa esvaeceu.

Os Novos Titãs de Wolfman e Perez
Os Novos Titãs de Wolfman e Perez

Novos Titãs – O Contrato de Judas adaptará a mais famosa história da equipe, foi a maior sensação dos quadrinhos da DC nos anos 1980, na fase escrita por Marv Wolfman e desenhada por George Perez. Segundo o anúncio, o desenho será uma sequência direta de Liga da Justiça versus Novos Titãs, que foi lançado há pouco tempo.

Batman e Arlequina será uma história original e, obviamente, se aproveita da popularidade desses personagens, particularmente com o lançamento eminente de Esquadrão Suicida nos cinemas.

Normalmente, os longametragens em desenho animado da DC Comics são lançados no mercado de vídeo doméstico e ganham sessões especiais nos cinemas.

Advertisements