Batman: Herói pode ganhar versão dentro do Universo DC da TV e novo filme pode adaptar Asilo de Arkham

Batman: a caminho da TV, também?

Batman: a caminho da TV, também?

Saíram hoje duas grandes notícias sobre o Batman, o mais popular dos personagens da editora DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros. Em primeiro lugar, segundo o site Bleeding Cool, é bem possível que haja um anúncio na San Diego Comic-Con de que o cavaleiro das trevas vai ganhar uma versão no Universo DC da TV, corrente atualmente nas séries Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl, exibidas no cana The CW. A outra diz que o próximo filme do homem-morcego pode adaptar o game Asilo de Arkham.

Batwoman na arte de J.H. Williams III.

Batwoman na arte de J.H. Williams III.

Segundo o Bleeding Cool, a Comic-Con deve trazer o anúncio de que as personagens Batwoman e Oráculo serão incluídas no Universo DC, ambas na série da Supergirl. O programa efetivamente já anunciou a personagem Maggie Sawyer, que laços muito estreitos com a Batwoman. E junto com elas, vem também Barbara Gordon, não em sua versão Batgirl, mas na versão Oráculo, em que não pode mais ser uma vigilante uniformizada, porque está confinada a uma cadeira de rodas, mas continua auxiliando seus colegas como uma hacker chamada Oráculo.

Claro que a introdução de ambas é uma porta escancarada para que o próprio Batman finalmente apareça na telinha da TV. Isto é curioso, mas possível. O fato é que a Warner Bros. sempre evitou que o cavaleiro das trevas fosse retratado na TV – a série Smallville, sobre a juventude do Superman, durou 11 temporadas e passou as últimas sete tentando fazer uma participação do personagem, sem sucesso – mas ele de fato está presente atualmente por meio da série Gotham, que mostra a pré-adolescência de Bruce Wayne ao lado do início da carreira do futuro Comissário Jim Gordon, exibida pelo cana Fox.

Aparentemente, para Batman aparecer no The CW seria necessário um acordo entre Fox e The CW, mas a Warner é a proprietária do personagem e deve ter uma solução para tanto (Supergirl foi exibida na CBS e, agora, migrou para o The CW).

À favor dos fãs tem o precedente de que o Superman irá aparecer em Supergirl, nos dois primeiros episódios da Segunda Temporada. Um supermedalhão como o homem de aço é um ótimo abre alas para que o cavaleiro das trevas apareça também.

Ben Affleck como Bruce Wayne.

Ben Affleck como Bruce Wayne.

Na outra notícia, o bem informado site Batman-News afirma que o novo filme solo do homem-morcego, atualmente chamado apenas The Batman e sendo escrito pelo ator-diretor Ben Affleck e o quadrinista e chefão da DC Films Geoff Johns, irá adaptar o game Asilo de Arkham. Já é antigo o rumor de que o filme traria não um, mas vários vilões da extensa galeria do cruzado embuçado, e isso casa perfeitamente com a premissa dos famosos jogos da série: os criminosos internados no Arkham fazem uma rebelião e tomam o controle da prisão, então, Batman faz um acordo e é confinado no asilo para combatê-los.

Arkham City: dos games para as telonas?

Arkham City: dos games para as telonas?

É uma ótima história para um filme. Porém, o próprio Ben Affleck garantiu que o filme será uma história original, apenas baseada em outras advindas das HQs. Mas nada impede que Asilo de Arkham ou Arkham City sejam as premissas básicas.

O HQRock já supôs isso no passado, também. Leia aqui o post que faz conjecturas sobre que histórias do cavaleiro das trevas podem ser levadas às telonas no novo filme!

***

Ben Affleck estreou como o homem-morcego em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que estreou este ano; terá uma participação especial em Esquadrão Suicida, que estreia em 05 de agosto próximo; e voltará em Liga da Justiça, em 2017.

A Warner/DC Comics anunciou dois novos filmes misteriosos: um com estreia em 05 de outubro de 2018 e outro para 01 de novembro de 2019. O próximo filme solo do Batman deve ocupar uma dessas datas e eu apostaria na primeira.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 18/07/2016, in Batman, DC Comics, Filmes, Supergirl, TV. Bookmark the permalink. 2 comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: