Marvel Comics: Editora mata um de seus principais personagens em Guerra Civil II nos quadrinhos

Banner de Guerra Civil II nos quadrinhos.

Banner de Guerra Civil II nos quadrinhos. Arte de Jim Cheung.

É tempo de chocar os leitores. A editora Marvel Comics está terminando de publicar a saga Guerra Civil II, que obviamente, guarda parentesco com a série original publicada dez anos atrás e que acabou de ser adaptada aos cinemas. E além das mudanças recentemente anunciadas – leia aqui – agora chega outra bomba: um dos principais personagens da editora irá morrer.

A notícia a seguir está repleta de grandes SPOILERS. Portanto, se não quer saber sobre tramas que demorarão de seis meses a um ano a serem publicadas no Brasil, não leia! Você foi avisado!

O evento ocorre em Civil War II 03, terceira parte do evento, que chega às comic shops dos EUA em breve. E não é segredo: foi a própria Marvel quem divulgou o feito, num esforço de marketing barulhento, claro.

Nesta edição, o Gavião Arqueiro mata Bruce Banner! O próprio cientista havia dado ao arqueiro uma flecha especial para eliminá-lo, caso surgisse uma situação que exigisse isso, algo fora de controle. Quando Ulisses tem uma visão do futuro com o golias verde matando todos os Vingadores, Clint Barton entra em ação e elimina o colega. Então, é isso Hulk está morto!

A chocante cena. Morte.

A chocante cena. Morte.

A Marvel, claro, espera com isso muita repercussão. O escritor Brian Michael Bendis, garante que a morte é definitiva. Como as mortes geralmente são nas HQs atuais, certo?

Contudo, foi-se o tempo em que mortes de personagens importantes tinham – desculpe a repetição – importância. Na Marvel, praticamente todos os personagens principais já morreram na última década (sério mesmo, do Homem-Aranha a Wolverine, passando por Capitão América e Ciclope) e a concorrente DC Comics também não fica muito atrás (Superman acabou de morrer – de novo! – e já tem um substituto, que é o mesmo de antes [sim, é tão confuso e idiota quanto parece]).

Em tempos em que os filmes dos Vingadores chegam a US$ 1 bilhão em bilheteria, e o Hulk é sempre popular, especialmente entre as crianças, não devemos esperar mais do que um par de anos para Bruce Banner voltar com tudo (outra vez) às vésperas de algum novo filme. (Thor – Ragnarok terá o personagem e sai em 2017… fica a dica!).

De qualquer modo, a Marvel não fica sem o Hulk: nos quadrinhos atuais, há um Hulk Vermelho e um outro Hulk verde, que é o adolescente Amadeus Cho [exato, também é tão ruim e idiota quanto parece], portanto, é apenas Banner quem se vai.

Mas as HQs são um mídia tradicional, e Banner é o Hulk verdadeiro, e sempre será na cabeça dos fãs. Os outros são apenas embustes, modismos ou substitutos temporários. Banner irá voltar. Vá numa casa de apostas de Londres e coloque seu dinheiro nisso!

O Incrível Hulk foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, estreando na revista The Incredible Hulk 01. O personagem já teve vários desenhos animados, uma série para a TV com atores e dois filmes para o cinema. Nos quadrinhos, é membro fundador dos Vingadores e também dos Defensores.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 13/07/2016, in Escritores, Hulk, Marvel Comics, Revistas, Vingadores. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: