Esquadrão Suicida: Diretor fala sobre a participação do Batman no filme. E produtores falam sobre o vilão

Batman em Esquadrão Suicida: ponto de vista dos vilões.

Batman em Esquadrão Suicida: ponto de vista dos vilões.

Numa entrevista com o site Collider, o diretor David Ayer fala sobre a participação do Batman em Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman. Ressalta que veremos o cavaleiro das trevas pela perspectiva dos criminosos e que ele será assustador.

Batman: instilando medo nos criminosos.

Batman: instilando medo nos criminosos.

Ao site, ele diz:

Todos os filmes do Batman foram feitos sob o ponto de vista do Batman. Ele é o mocinho. É o herói de seu próprio filme em todos os filmes que já vimos. Se você olhar o que Bruce Wayne tem feito desde que criou a persona do Batman… sua ideia é aterrorizar os criminosos. É o tipo de guerrilha psicológica contra os criminosos. Este gladiador que vem à noite e ataca e tira os criminosos da sociedade [os pondo na cadeia]. Pela primeira vez, veremos Batman do ponto de vista dos criminosos, e ele é terrivelmente assustador!

Parece uma ótima abordagem, não?

O diretor também comentou do risco de filmar a cena externa em que o homem-morcego aparece perseguindo o Coringa e Arlequina, o que confirmou ao olhar de todos a participação do personagem no filme.

Nós tivemos uma parte de nosso material exposto pelo fato de gravarmos nas ruas [de Toronto] e trabalharmos nas ruas, mas é um pedaço. É um fragmento e está totalmente fora de contexto.

O Esquadrão Suicida.

O Esquadrão Suicida: El Diablo, Capitão Bumerangue, Crocodilo, Arlequina, Pistoleiro, Rick Flagg e Katana.

Ayer comenta que a outra alternativa seria fechar as ruas de Toronto e impedir a população de assistir o que ocorria lá, mas isso seria antipático. Gravar o Batman em perseguição ao Coringa no meio da rua foi uma decisão calculada, mas que no fim das contas, não prejudica o filme, já que as pessoas não sabem em que contexto aquilo ocorre e não conseguem fechar todas as pontas da trama.

O diretor também ressaltou que a história do filme é complexa, envolvendo flashbacks e tramas paralelas, portanto, a surpresa do espectador está garantida, mesmo com essas informações.

Em outra notícia relacionada ao filme, os produtores Richard Suckle e Andy Horowitz deram entrevista ao site ComicBook.Com e falaram sobre o vilão da trama. Ou os vilões! Até agora, tudo o que sabemos sobre a ameaça principal do filme é que é chamada apenas de O Adversário. Segundo eles, embora exista um personagem da DC com este nome, não é o mesmo: no filme é um tipo de velho deus com poderes mágicos.

Magia: aliada e oponente?

Magia: aliada e oponente?

Aparentemente, Magia será um membro do Esquadrão Suicida – embora ela não apareça nas imagens da equipe no material promocional – mas será possuída pelo Adversário e se voltará contra os colegas. O Coringa também será algum tipo de oponente, pois irá tentar “reaver” a Arlequina.

***

Em Esquadrão Suicida, após os eventos de Superman – O Homem de Aço e Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, o Governo dos EUA decide criar a Força-Tarefa X, uma operação secreta que envolve colocar supercriminosos em missões suicidas, em troca de diminuições de penas, contra ameaças impossíveis de combater. A ideia é da durona Amanda Waller, que põe como líder de campo o coronel Rick Flagg, que seleciona um time com alguns dos mais habilidosos criminosos: Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, El Diablo, Crocodilo, Slipknot, e a heroína Katana. Aparentemente, a primeira missão do Esquadrão Suicida será deter a ameaça da arqueóloga June Moon, que foi possuída por uma força mística maligna, conhecida apenas como Magia. Enquanto isso, o Coringa elabora um plano de retomar o controle sobre Arlequina, sua ex-amante. O Batman fará uma participação especial.

Suicide Squad, o filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Floyd Lawson/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Margot Robbie (Harleen Quinzel/ Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg Jr.), Jai Courtney (George “Digger” Harkness/Bumerangue), Cara Delevingne (June Moon/Magia),   Jay Hernandez (Chato Santana/ El Diablo), Adam Beach (Christopher Weiss/ Slipknot), Karen Fukuhara (Tatsu Yamashiro/ Katana), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Waylon Jones/ Crocodilo), Scott Eastwood (Tenente QG Edwards), Ed Harris (Rick Flagg Sr.),  Jim Parrak (capanga), Common (papel não-revelado), Ike Barinholtz (Capitão Griggs), com participação especial de Ben Aflleck (Batman) e talvez de Jesse Eisenberg (Lex Luthor). As gravações ocorreram em Toronto, no Canadá. A estreia será em 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV SmallvilleArrow.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 12/07/2016, in Batman, DC Comics, Esquadrão Suicida, Filmes. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: