A capa da nova Jessica Jones, por David Mack.
A capa da nova Jessica Jones, por David Mack.

Atualmente fazendo sucesso na TV, via a série exibida no Netflix, Jessica Jones, a heroína da Marvel Comics, ganhará uma nova revista em quadrinhos, nas mãos de seus criadores: o escritor Brian Michael Bendis e o desenhista Michael Gaydos.

A nova revista será ambientada no pós-Guerra Civil II – uma saga que retoma o conceito da original (que foi adaptada recentemente ao cinema) – e a premissa promete o mundo da Detetive Particular virado de cabeça para baixo.

Jessica Jones foi criada por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos em 2001 na série de quadrinhos Alias, publicada pelo Selo Marvel Max, destinado a histórias adultas. Ela era uma “personagem retroativa” – fazia de conta que todos no Universo Marvel a conheciam de antes – com poderes de superforça, vôo e resistência amplificada que havia agido como uma heroína uniformizada no passado, chamada Jewel (Safira, no Brasil), mas desistiu para trabalhar como detetive particular. O motivo da desistência foi um estresse pós-traumático causado por uma terrível batalha contra um supervilão.

A mistura de super-heróis com detetives em uma trama que se passava à margem do Universo Marvel, mas influenciado por ele, fez muito sucesso de público e crítica. Em 2004, Jessica Jones engravidou do namorado, o super-herói Luke Cage (membro dos Novos Vingadores), e embarcou em uma nova revista: The Pulse, onde deixa de trabalhar como detetive e vai ser jornalista e assessora do Clarim Diário, o jornal no qual trabalha o fotógrafo Peter Parker, o Homem-Aranha. Jones e Cage teriam uma menina chamada Danielle. Com o fim da revista The Pulse, em 2006, Jessica Jones passou a ser parte do elenco de The New Avengers e, após algum tempo, até voltou a agir como uma heroína uniformizada.

A nova Jessica Jones 01 será lançada no fim do ano, em novembro ou dezembro, além de Bendis e Gaydos, terá maravilhosas capas de David Mack, e é a primeira vez que a personagem terá aventuras solo desde 2006.

Anúncios