Esquadrão Suicida: Revelação dos personagens de Scott Eastwood e Ike Barinholtz acaba rumores (e inicia outros?)

Scott Eastwood: tentente Edwards... ou Asa Noturna?

Scott Eastwood: tentente Edwards… ou Asa Noturna?

Cada vez mais despertando o interesse do público, a proximidade da estreia traz sempre mais notícias sobre Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman. A revista Entertainment Weekly dedica sua nova capa ao filme e traz algumas revelações. Dentre elas, os personagens (até então misteriosos) de Scott Eastwood e Ike Barinholtz. Os nomes divulgados acabam com velhos rumores que correm desde que os atores em questão foram escalados. Mas será que dão início a novos boatos, também? Vejamos!

Os rumores sobre Ike Barinholtz interpretar o cientista (às vezes, psiquiatra) Dr. Hugo Strange eram tão fortes, que muitos já davam como certa tal informação. Não é o caso. Seu personagem é o Capitão Griggs, um nome que existe mesmo nos quadrinhos e tem ligações com Steve Trevor e o elenco da Mulher-Maravilha. Talvez, ele sirva como uma ponte com o filme da heroína que será lançado no ano que vem.

Asa Noturna: herói popular.

Asa Noturna: herói popular.

Mais interessante é o personagem de Scott Eastwood: ele será o Tenente QG Edwards, que não tem nenhum correspondente nos quadrinhos. Aparentemente, este soldado terá fortes ligações com Rick Flagg, que é o responsável por liderar a operação da Força-Tarefa X, o nome oficial do Esquadrão Suicida. De escalação discreta, o personagem de Eastwood só aparece de soslaio nos trailers, mas sua imagem começa a aparecer no material de divulgação do filme.

Porém, essa revelação não anula um antigo rumor sobre seu personagem: muita gente acredita que o tenente Edwards é, na verdade, ninguém menos do que Dick Greyson, mais conhecido como o herói Asa Noturna (e o primeiro a usar o uniforme de Robin). Segundo esses boatos, Greyson estaria infiltrado nas forças especiais em uma missão de espionagem a mando do Batman, para ficar de olho próximo nos vilões. (Caso se pergunte porque tanto caso por isso: Asa Noturna é não somente uma parte importante do universo do homem-morcego, mas também um dos mais populares personagens da DC Comics entre os leitores de quadrinhos).

Pistoleiro, Rick Flagg e Crocodilo.

Pistoleiro, Rick Flagg e Crocodilo.

Se fosse verdade, esse rumor casaria perfeitamente com outros elementos do filme: o Batman efetivamente participa do longametragem, em uma (pequena?) ponta, e apareceu até nos trailers. Provavelmente, suas cenas envolvem um longo flashback com as origens da Arlequina, que estará relacionada, claro, ao arco dramático do Coringa. Porém, é possível (provável) que o homem-morcego também tenha cenas no “presente”. Outro rumores diziam que um dos alvos principais de Amanda Waller – o cérebro por trás da Força-Tarefa X – é justamente pegar o Batman. Assim, o cavaleiro das trevas pode ter um pequeno arco em torno dela. E ter o Asa Noturna infiltrado dentro da Força-Tarefa X seria genial.

É um rumor, mas casa perfeitamente, e seria um golpe de mestre, caso fosse verdade.

Infelizmente, embora alguns rumores tenham se confirmado em filmes anteriores da DC Comics, não custa nada lembrar os rumores fortes e desmentidos de que o Coringa apareceria (em uma cena de flashback) em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça ou de que a atriz Jena Malone estaria fazendo Barbara Gordon, a Batgirl, enquanto na verdade, era apenas uma cientista anônima do STAR Labs.

Suicide Squad, o filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Floyd Lawson/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Margot Robbie (Harleen Quinzel/ Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg Jr.), Jai Courtney (George “Digger” Harkness/Bumerangue), Cara Delevingne (June Moon/Magia),   Jay Hernandez (Chato Santana/ El Diablo), Adam Beach (Christopher Weiss/ Slipknot), Karen Fukuhara (Tatsu Yamashiro/ Katana), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Waylon Jones/ Crocodilo), Scott Eastwood (Tenente QG Edwards), Ed Harris (Rick Flagg Sr.),  Jim Parrak (capanga), Common (papel não-revelado), Ike Barinholtz (Capitão Griggs), com participação especial de Ben Aflleck (Batman) e talvez de Jesse Eisenberg (Lex Luthor). As gravações ocorreram em Toronto, no Canadá. A estreia será em 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV SmallvilleArrow.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 10/07/2016, in Batman, DC Comics, Esquadrão Suicida, Filmes. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: