Beatles: Banda atinge recorde de 1 bilhão de reprodução de streamings em apenas seis meses

Beatles: 1 bilhão de streamings em seis meses!

Beatles: 1 bilhão de streamings em seis meses!

A lendária banda britânica The Beatles, a mais importante da história do rock, passou a carreira quebrando recordes e o fenômeno ainda não acabou: os representantes do legado do grupo divulgaram hoje que a reprodução das canções do conjunto atingiram 1 bilhão de streamings em apenas seis meses! Os Beatles foram bastante resistentes em aderir ao formato de música on-line e streaming, o que só fizeram a partir de dezembro do ano passado.

Para comemorar o sucesso absoluto das músicas dos Beatles em streaming, o grupo lançou um clipe inédito para a canção While my guitar gently weeps, de autoria de George Harrison e originalmente lançada no disco The White Album, de 1968. Contudo, como as comemorações também remetem aos 10 anos do musical Love, que os Beatles produziram em parceria com o Cirque du Soleil em Las Vegas, o clipe traz a esta última versão : uma gravação acústica da canção acompanhada por um novo arranjo orquestral escrito por George Martin, o maestro e produtor que acompanhou as gravações do conjunto em sua época. O novo clipe é dirigido pelos três diretores de arte do Cirque du Soleil: Dandpunk, Leah Moyer e Andre Kasten.

A resistência dos Beatles em entrar no mercado digital de música tem vários motivos, dentre eles, um processo contra a Apple, porque Steve Jobs batizou sua empresa de computadores com o mesmo nome da companhia da banda, a Apple Corps. Quando Jobs começou a vender música digital on-line, finalmente, as fronteiras entre as duas Apples se cruzaram, o que rendeu um processo judicial de vários anos. Resolvidas as pendências judiciais, finalmente, os Beatles disponibilizaram suas canções nas plataformas Spotify, Tidal e até na Apple Music da “concorrência”.

Os Beatles surgiram em 1962, advindos da cidade britânica de Liverpool, e alçaram sucesso imediato na Inglaterra, que rapidamente se espalhou para a Europa, para os Estados Unidos e daí para o resto do mundo. Formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, foram a banda pioneira do movimento da Invasão Britânica que fundou o rock clássico e criou as bases modernas do gênero. Lançaram 13 álbuns e são recordistas até hoje em canções de sucesso. Encerraram as atividades em 1970, quando cada um dos membros saiu em carreira individual, todos com sucesso em níveis variados.

 

Advertisements

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, e já gravou um disco com suas composições.

Posted on 03/07/2016, in Beatles, Rock Clássico, Vídeos. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: