Beatles: Banda atinge recorde de 1 bilhão de reprodução de streamings em apenas seis meses

Beatles: 1 bilhão de streamings em seis meses!

Beatles: 1 bilhão de streamings em seis meses!

A lendária banda britânica The Beatles, a mais importante da história do rock, passou a carreira quebrando recordes e o fenômeno ainda não acabou: os representantes do legado do grupo divulgaram hoje que a reprodução das canções do conjunto atingiram 1 bilhão de streamings em apenas seis meses! Os Beatles foram bastante resistentes em aderir ao formato de música on-line e streaming, o que só fizeram a partir de dezembro do ano passado.

Para comemorar o sucesso absoluto das músicas dos Beatles em streaming, o grupo lançou um clipe inédito para a canção While my guitar gently weeps, de autoria de George Harrison e originalmente lançada no disco The White Album, de 1968. Contudo, como as comemorações também remetem aos 10 anos do musical Love, que os Beatles produziram em parceria com o Cirque du Soleil em Las Vegas, o clipe traz a esta última versão : uma gravação acústica da canção acompanhada por um novo arranjo orquestral escrito por George Martin, o maestro e produtor que acompanhou as gravações do conjunto em sua época. O novo clipe é dirigido pelos três diretores de arte do Cirque du Soleil: Dandpunk, Leah Moyer e Andre Kasten.

A resistência dos Beatles em entrar no mercado digital de música tem vários motivos, dentre eles, um processo contra a Apple, porque Steve Jobs batizou sua empresa de computadores com o mesmo nome da companhia da banda, a Apple Corps. Quando Jobs começou a vender música digital on-line, finalmente, as fronteiras entre as duas Apples se cruzaram, o que rendeu um processo judicial de vários anos. Resolvidas as pendências judiciais, finalmente, os Beatles disponibilizaram suas canções nas plataformas Spotify, Tidal e até na Apple Music da “concorrência”.

Os Beatles surgiram em 1962, advindos da cidade britânica de Liverpool, e alçaram sucesso imediato na Inglaterra, que rapidamente se espalhou para a Europa, para os Estados Unidos e daí para o resto do mundo. Formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, foram a banda pioneira do movimento da Invasão Britânica que fundou o rock clássico e criou as bases modernas do gênero. Lançaram 13 álbuns e são recordistas até hoje em canções de sucesso. Encerraram as atividades em 1970, quando cada um dos membros saiu em carreira individual, todos com sucesso em níveis variados.

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 03/07/2016, in Beatles, Rock Clássico, Vídeos. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: