Liga da Justiça: DC revela arte conceitual da equipe reunida e surgem novidades sobre uniformes de Batman e Flash

Primeira imagem oficial, com uma arte oficial.

Primeira imagem oficial, com uma arte oficial.

Depois da rodada da semana passada de grandes revelações sobre Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, levados ao cinema pela Warner Bros., agora, surge a primeira imagem oficial do filme, com uma arte conceitual da equipe reunida, além de alguns acréscimos sobre os uniformes de Batman e Flash.

Mulher-Maravilha com a capa em antigas artes conceituais.

Mulher-Maravilha com a capa em antigas artes conceituais.

Como pode ser visto na imagem, fica claro que a tríade da DC, Batman, Superman e Mulher-Maravilha, simplesmente têm imagens retiradas diretamente de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça. Isso traz algumas pegadinhas, pois já sabemos que tanto a Mulher-Maravilha quanto o Batman terão pequenas modificações em seus uniformes. No caso da princesa amazona, na verdade, teremos o acréscimo de uma capa, que ela usará em algumas cenas. Essa capa também teve design para A Origem da Justiça, mas não foi usado neste filme – o HQRock até já divulgou essa imagem no passado distante. Também já foi dito que usará – além do laço, da espada e do escudo – uma lança (que também aparece na imagem) e outra espada. Ainda é possível que use até um elmo de guerreira, pelo menos em cenas flashback.

O uniforme do Batman terá algumas pequenas modificações em relação a A Origem da Justiça: a malha terá uma cor de fundo um pouco mais próxima do azul, embora continue aparentando cinza. Também o pescoço será mais estreito e móvel para dar mais agilidade ao usuário. As luvas ganharão um ar mais metalizado – o que vai de encontro as versões do desenhista Jim Lee para o personagem – para dar uma ideia maior de proteção contra armas, espadas, facas e coisas do tipo. O próprio figurinista Michael Wilkinson comentou essas adesões e acrescentou também que há um pouco mais de elementos de armadura nessa roupa, especialmente em relação ao tórax.

Mas não para por aí: do mesmo modo que o homem-morcego usou uma armadura em Batman vs. Superman, usará uma nova versão deste dispositivo na batalha final.

Outro personagem que ganhou detalhamento sobre o uniforme foi o Flash. O velocista escarlate usará dois uniformes no filme. Sua primeira versão é uma roupa improvisada pelo próprio Barry Allen, que terá um ar “caseiro”, mas depois, ganhará uma versão aprimorada com tecnologia da Wayne Tech. Não está claro se a versão da arte promocional é a primeira ou a segunda.

Por fim, em termos de comentários sobre a imagem, as únicas novidades mesmo são os uniformes de Flash e Ciborgue, já que todos os outros já aparecem em Batman vs. Superman. É interessante notar que o visual de Ciborgue é menos uma armadura maciça – como é nos quadrinhos recentes – e mais algo delgado, o que está de acordo com uma tecnologia alienígena, já que foi construído a partir da Caixa Materna. Ciborgue aparece bastante bonito e elegante na imagem.

Liga da Justiça tem roteiro de Chris Terrio (de A Origem da Justiça e ganhador do Oscar porArgo) e será dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/The Flash), Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon), Amber Heard (Mera) e Willem Dafoe (Vulko). Ele serve como sequência de Superman – O Homem de Aço e de Batman vs Superman – A Origem da Justiça. O filme terá uma sequência chamada até agora apenas de Parte 2 e tudo indica que os dois filmes serão filmados consecutivamente. As filmagens já estão ocorrendo em Londres, na Inglaterra. O lançamento será em 23 de novembro de 2017 e da Parte 2 em 14 de junho de 2019. 

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 28/06/2016, in Batman, DC Comics, Filmes, Flash, Liga da Justiça, Mulher-Maravilha. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: