Capa da EW com Rogue One.
Capa da EW com Rogue One.

A revista Entertaintment Weekly traz uma série de revelações sobre Rogue One – A Star Wars Story, filme derivado da saga Star Wars, criada pela LucasFilm e controlada agora pela Disney Pictures, que está na nova capa da publicação. A mais importante delas: Darth Vader está mesmo no filme, como já garantiam alguns rumores e como esperavam (ansiosamente) os fãs. A reportagem também revela o personagem de Forest Whitaker (e ele é conhecido!) e alguns outros detalhes.

Primeiramente, a reportagem – que não foi publicada ainda – promete (via site) revelar como foi o primeiro dia de gravação de Darth Vader no set. Não está claro qual o papel do Lorde Negro de Sith no filme, mas provavelmente, ele será uma ameaça de bastidores na maior parte do longa, tomando um papel mais direto no final. Já foi prometido em outros rumores antigos que o fim de Rogue One será conectado exatamente com o início de Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança, o primeiro filme da franquia, lançado em 1977. Neste, vemos a princesa Leia Organa fugindo após ter acabado de receber os planos roubados da Estrela da Morte (para entregar à Aliança Rebelde), enquanto sua nave é interceptada pela de Vader.

Darth Vader: De volta ao cinema!
Darth Vader: De volta ao cinema!

Também é revelado o nome do personagem de Forest Whitaker: será Saw Gerrera, personagem que foi criado para o desenho animado The Clone Wars, na 5ª Temporada. No desenho, ele é um combatente independente que usa táticas extremas contra os Separatistas da Guerra dos Clones. No filme (que se passa 20 anos após esses eventos), as informações são de que Gerrera será visto como um guerreiro veterano que lidera uma facção mais extremista da Aliança Rebelde e, embora seja aliado, é visto com um quê de preocupação.

Forest Whitaker fará Saw Gerrera...
Forest Whitaker fará Saw Gerrera…

A revista – que será lançada nos próximos dias – também promete revelar o nome dos personagens que formam o esquadrão que irá roubar os planos e adiante alguns detalhes sobre outros personagens: Ben Mendelsohn irá interpretar um oficial ambicioso do Império que quer cair nas graças do Imperador e ao mesmo tempo evitar Darth Vader. Também é confirmado que Jyn Erso, o papel de Felicity Jones, é uma fora da lei que já entrou em conflito com o Império e os rebeldes, mas vê na missão uma forma de se redimir de seus erros passados, além de ser filha de Mads Mikkelsen, que faz um cientista cujos conhecimentos interessam tanto ao Império quanto à Aliança Rebelde.

Rogue One – A Star Wars Story é o primeiro filme da série chamada Star Wars Anthology, com produtos derivativos da saga sem estarem relacionados aos personagens principais. A trama envolve a arriscada ação da Aliança Rebelde que resulta no roubo dos planos da Estrela da Morte, a mais letal arma do Império Galático, fato que desencadeia as ações de Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança.

... que já apareceu em The Clone Wars.
… que já apareceu em The Clone Wars.

Rogue One foi escrito por Gary Whitta e Chris Weitz e é dirigido por Gareth Edwards (de Godzilla) e tem no elenco Felicity Jones (Jyn Erso), Ben Mendelsohn, Forest Whitaker (Saw Gerrera), Diego Luna, Jiang Wen, Donnie Yen, Alan Tudyk, Sam Clafin e Riz Ahmed. O lançamento será em 16 de dezembro de 2016.

Star Wars é uma série de filmes criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos primeiro os Episódios IV – Uma Nova Esperança, V – O Império Contra-Ataca e VI – O Retorno de Jedi (em 1977, 1980 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (em 1999, 2002 e 2005), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e as séries animadas Star Wars – Clone Wars e Star Wars – Rebels. A saga voltou aos cinemas em 2015 com o lançamento de Episódio VI – O Despertar da Força.

Advertisements