Homem-Aranha: Filmagens iniciaram ontem e já há imagens do set

Tom Holland como Peter Parker nas filmagens de Homecoming.

Tom Holland como Peter Parker nas filmagens de Homecoming.

Ontem, iniciaram as filmagens de Spider-Man – Homecoming, próximo filme do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios, e o site Just Jared foi rapidíssimo, postando imagens do set no mesmo dia. Hoje, mais algumas imagens chegaram, mostrando as gravações de cenas externas com Peter Parker.

Claro, as fotografias não mostram nada, além do ator Tom Holland e alguns companheiros de elenco andando de um lado para o outro. Aparentemente, uma das cenas se passa no meio da rua, enquanto outra é ambientada no Midtown School of Science and Technology, o que dá um caráter específico ao colégio em que o cabeça de teia estuda. O site Comic Book Movie já salientou que, enquanto nos quadrinhos e nos filmes de Sam Raimi, o Homem-Aranha estudou no Midtown High School (uma escola regular), os dois filmes de Marc Webb o situaram no Midtown Science High School, uma escola especial. Homecoming vai pelo mesmo caminho.

Faz sentido um personagem inteligente como Peter Parker estudar em uma escola especial, não é?

Em outro tópico relacionado ao tema, no fim de semana, o escritor Stan Lee, criador do Homem-Aranha, participou de uma convenção de quadrinhos e revelou que tinha ido até a cidade de Atlanta onde gravou três participações especiais para três filmes no mesmo dia. Ele foi impedido pelos membros da equipe do evento de revelar quais eram, mas tendo em vista que há exatamente três filmes da Marvel em produção (mesmo que um deles seja na Austrália), podemos supor que sejam para o próprio Homecoming, Thor – Ragnarok e Guardiões da Galáxia Vol. 2.

***

O novo Homem-Aranha estreou nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, em 06 de maio de 2016; e após seu filme solo em 2017; irá ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.

Na nova abordagem ao personagem, ele é um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os Vingadores. Homecoming não será um filme de origem, e irá explorar as consequências disso, enquanto o Abutre é o vilão mais provável a ser combatido.

Spider-Man – Homecoming é dirigido por Jon Watts, com roteiro de  John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e o elenco traz Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Marisa Tomei (Tia May Parker), mais Michael Keaton, Laura Harrier, Tony Revolori, Zendaya, Michael Barbiere, Kenneth Choi, Martin Starr, Donald Glover e Logan Marshall-Green em papeis não-revelados, embora, claramente, alguns deles serão colegas de colégio do herói. As gravações já iniciaram na cidade de Atlanta, no estado da Georgia, nos Estados Unidos. A estreia será em 07 de julho de 2017.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 21/06/2016, in Filmes, Homem-Aranha, Marvel Comics, Marvel Studios, Stan Lee. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: