Flash: Grant Gustin revela o título do primeiro episódio da terceira temporada e traz uma grande história

Flash: terceira temporada adaptará saga dos quadrinhos.

Flash: terceira temporada adaptará saga dos quadrinhos.

Usando seu Twitter, o ator Grant Gustin trouxe um grande anúncio sobre a Terceira Temporada de The Flash, série de TV que adaptará  o herói velocista homônimo da DC Comics, levado ao ar pelo canal The CW. A surpresa é o título do primeiro episódio, que traz o nome de uma das mais importantes sagas do personagem: Flashpoint.

No Twitter, Gustin disse que tinha acabado de filmar o primeiro episódio da Temporada 3 e que não podia revelar o título do capítulo, mas estava muito animado. Porém, em seguida, seu tuíte foi respondido por Greg Berlanti, o chefão do programa, que o autorizou a fazer a revelação, o que o ator fez, anunciando que o título será Flashpoint.

Flashpoint nos quadrinhos: realidade alternativa.

Flashpoint nos quadrinhos: realidade alternativa.

Flashpoint é o nome de uma saga do Flash nos quadrinhos, lançada em 2011, escrita por Geoff Johns e desenhada por Andy Kubert, na qual o corredor escarlate volta no tempo para tentar impedir o assassinato de sua mãe, mas no fim das contas, termina alterando radicalmente o Universo DC, criando uma realidade alternativa na qual Bruce Wayne foi morto no assalto que mataria seus pais e vários outros feitos bizarros. A tentativa do Flash de restaurar a realidade resultou, na verdade, em outro continuum temporal: a nova cronologia da DC lançada naquele ano e chamada de Os Novos 52.

O arco Flashpoint foi adaptado como um longametragem em desenho animado chamado Justice League – The Flashpoint Paradox. Nas HQs atuais, a realidade de Os Novos 52 está sendo desfeita para dar lugar a uma nova chamada Rebirth. (Veja mais clicando aqui).

Quais as implicações de Flashpoint na série de TV do Flash ainda não estão claras, mas as viagens no tempo e a outras realidades temporais na Temporada 2 devem ter consequências. Os sites especializados, inclusive, já especulam que podem haver impactos até nas outras séries do Universo Integrado da DC Comics na TV, por meio das séries Arrow, Supergirl e Legends of Tomorrow.

***

A série de TV The Flash foi criada por Greg Berlanti, que é o Produtor Executivo. O Episódio Piloto foi escrito por Geoff Johns e dirigido por David Nutter e a série foi exibida a partir de setembro de 2014, tendo encerrado agora sua segunda temporada. O elenco atual traz Grant Gustin (Barry Allen/ The Flash), Candice Patton (Iris West), Jesse L. Martin (Detetive Joe West), Danielle Panabaker (Dra. Caitlin Snow); Carlos Valdes (Cisco Ramon), Teddy Sears (Jay Garrick), John Wesley Shipp (Henry Allen, pai de Barry), Tom Cavanagh (Dr. Harrison Wells), Keiynan Lonsdale (Wally West), Tony Todd (voz de Zoom), dentre outros.

Saiba mais sobre o Flash clicando aqui e lendo o especial do HQRock sobre o personagem.

O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 20/06/2016, in DC Comics, Flash, TV. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: