Beatles: Veja o trailer do filme sobre as turnês da banda que irá aos cinemas

Foi divulgado oficialmente hoje o trailer de Eight Days a Week – The Touring Years, o documentário sobre a lendária banda britânica The Beatles, focado nas turnês que o grupo realizou ao redor do mundo. O longametragem é dirigido por Ron Howard, cineasta famoso por filmes como Apollo 13, Uma Mente Brilhante, Código Da Vinci, Frost/Nixon e Rush – No Limite da Emoção, através da White Horse Pictures, StudioCanal, Imagine Entertainment e Apple Corps.

Veja abaixo:

É apenas um pequeno teaser, de somente 50 segundos, que mostra que as cenas de arquivo com os concertos da banda serão intercalados com entrevistas recentes com Paul McCartney e Ringo Starr (os dois únicos membros da banda ainda vivos) e outras mais antigas dos falecidos John Lennon e George Harrison. O lema do filme é: “a banda que você conhecia, a história que você não conhecia”.

É de esperar que um filme sobre as turnês loucas dos Beatles renda um bom filme, tendo em vista o nível inacreditável de sucesso e histeria que provocaram em meados dos anos 1960. Há uma longa sessão sobre o tema no documentário The Beatles Anthology, de 1995 (que tem 600 minutos de duração!). O anúncio oficial do novo filme diz o seguinte:

Beatles ao vivo no ED Shullivan Show.

Beatles ao vivo no ED Shullivan Show.

The Beatles – Eight Days a Week – The Touring Years é baseado na primeira parte da carreira dos Beatles (1962-1966), o período em que eles excursionaram e capturaram a aclamação mundial. O filme de Ron Howard irá explorar como John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr se uniram para se tornar este fenômeno extraordinário, os Beatles, e irá explorar o trabalho interno deles: como tomaram suas decisões, criaram sua música e construíram sua carreira coletiva juntos, tudo enquanto explora as extraordinárias e únicas habilidades musicais e suas personalidades complementares.

O filme focará no período de tempo entre o início da jornada dos Beatles nos dias do The Cavern Club, em Liverpool, até seu último concerto no Candlestick Park, em São Francisco, em 1966.

Eight Days a Week irá estrear nos cinemas britânicos em 15 de setembro de 2016 e nos EUA no dia seguinte, seguindo estreias em outros países do mundo. Nos EUA haverá streaming do filme pela Hulu, enquanto são prometidas surpresas especiais para for ao cinema.

Existe a (vã?) esperança de que o lançamento do filme motive o lançamento de material ao vivo dos Beatles em termos oficiais no mercado, já que não há quase nada nesse sentido (mas muita coisa pirata!). Quem sabe, alguns filmes de concertos específicos ou mesmo um The Best of de performances ao vivo?

Os Beatles surgiram em 1962, advindos da cidade britânica de Liverpool, e alçaram sucesso imediato na Inglaterra, que rapidamente se espalhou para a Europa, para os Estados Unidos e daí para o resto do mundo. Formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, foram a banda pioneira do movimento da Invasão Britânica que fundou o rock clássico e criou as bases modernas do gênero. Lançaram 13 álbuns e são recordistas até hoje em canções de sucesso. Encerraram as atividades em 1970, quando cada um dos membros saiu em carreira individual, todos com sucesso em níveis variados.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 20/06/2016, in Beatles, Filmes, Rock Clássico, Show. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: