Batman vs Superman: Vazam detalhes da versão estendida do filme

A Origem da Justiça: versão estendida é melhor.

A Origem da Justiça: versão estendida é melhor?

Recebido com recepção mista de público e crítica, Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, será lançado em homevideo (DVD/Blu-ray) em uma versão estendida com 3 horas de duração, ou seja, 30 minutos a mais do que a versão que vimos nos cinemas. A promessa promocional é que aqueles que não gostaram do filme mudarão de ideia com a nova versão. Será? É o que garante o site Comic Book Movie, que viu o filme e trouxe as informações que replicaremos.

Antes de mais nada: o post a seguir tem GRANDES SPOILERS. Portanto, se não quer saber das grandes surpresas que a nova versão trará, não siga adiante. Você foi avisado!

E em segundo lugar: o CBM tem uma abordagem louvatória do conteúdo geral, quase indicando uma matéria comprada. Ou pelo menos, um fã ardoroso fazendo campanha. Mas tudo bem. Vamos às informações sobre o que a Versão Estendida acrescenta:

Kahina Ziri: mais cenas.

Kahina Ziri: mais cenas.

A Difamação

A versão estendida revela que Kahina Ziri, a mulher africana que depõe contra o Superman na Comissão do Senado, denunciando a matança em sua vila, é na verdade uma atriz contratada por Lex Luthor. A nova versão deixa claro que Luthor armou tudo para aumentar o descrédito do homem de aço e que, ainda na vila africana, Anatoli Knyazev mandou incendiar os corpos para dar a impressão de que o Superman os queimou com sua visão de calor. Ao longo do filme, Ziri se arrepende e conta a verdade à Senadora June Finch, mas depois é morta pelos homens de Luthor.

Jena Malone: cientista randômica.

Jena Malone: cientista randômica.

A Personagem de Jena Malone

Foi especulado que Jena Malone seria Barbara Gordon, a Batgirl, embora ela também foi vinculada a Mulher-Gato e Canário Negro nos rumores. Nada disso. Ela é simplesmente uma cientista forense do Laboratórios STARS que ajuda Lois Lane a descobrir que a bala usada na matança da África é um protótipo usado pela LexCorp.

Jimmy Olsen

Muita gente ficou surpresa com a revelação do diretor Zack Snyder que aquele Jimmy que aparece no início do filme junto a Lois Lane na vila africana e é descoberto como um agente infiltrado da CIA, recebendo uma bala na cabeça, era Jimmy Olsen. Sim, o famoso coadjuvante das histórias do Superman está mesmo no filme, apenas para ser morto na sua primeira cena na versão dos cinemas. Na estendida, há um pouco mais do fotógrafo, deixando claro que é mesmo Jimmy Olsen e criando uma interação mais humorística com Lois Lane, adicionando um pouco de humor ao filme.

Mais Superman no filme.

Mais Superman no filme.

Mais Superman

A nova versão tem mais cenas do Superman, inclusive, algumas que lhe dão um aspecto mais heroico, como ajudando a salvar as pessoas depois da explosão na Colina do Capitólio. Também há mais cenas de Clark Kent, especialmente aquelas voltadas para o repórter investigando o Batman, o que serve para mostrar que ele é bom nesta profissão também.

Wallace Keefe

A nova versão deixa claro que Keefe não sabia que ia morrer no Congresso. Lois Lane vai à casa dele e descobre indícios de que ele iria pretendia voltar para casa, ao mesmo tempo em que foram implantados materiais que o vinculassem aos explosivos. Também há alguma explicação de como o Superman não percebeu os explosivos na cadeira. Esse detalhe junto aos anteriores deixam mais claro ao expectador que a Senadora Finch iria expor os crimes de Luthor nas Sessões do Senado e por isso foi morta.

A cena deletada de A Origem da Justiça, com Luthor e Steppenwolf.

A cena deletada de A Origem da Justiça, com Luthor e Steppenwolf.

Os extraterrestres

A própria Warner Bros. divulgou uma cena extra do filme em que Luthor conversa com um alienígena misterioso à bordo da nave kryptoniana. Pelo visual, muitos especulam que o ET seja Steppenwolf, o sobrinho de Darkseid. Mas um ponto algo decepcionante da nova versão é que esta cena já divulgada é a única nesse sentido, então, este ponto não é aprofundado.

Mais Lutas

Como esperado em um filme de Zack Snyder, a versão estendida tem as cenas de luta ainda mais longas. Aparentemente, não há nada “demais”, mas elas têm duração maior.

Batman encurrala Lex Luthor.

Batman encurrala Lex Luthor.

Asilo de Arkham

A cena final entre Luthor e Batman é ampliada. Nela, o vilão deixa claro que sabe que o homem-morcego é Bruce Wayne e que se livrará facilmente da cadeia, mas o cavaleiro das trevas lhe diz que mexeu seus pauzinhos para que o vilão seja transferido para o Asilo de Arkham, o que imediatamente tira o sorriso da cara de Luthor. Por outro lado, este fato abre um pequeno link possível para o filme Esquadrão Suicida. Será que veremos um encontro entre Luthor e o Coringa em Arkham? É possível.

Nem Coringa nem Liga da Justiça

Apesar da tonelada de rumores, não, o Coringa não faz nenhuma participação especial no filme. Também não há a reunião da Liga da Justiça no fim, como dizia outro rumor.

O Fim

A cena do funeral também é estendida na nova versão e é possível observar mais alguns convidados, inclusive, o staff do Planeta Diário. Também é informado que Bruce Wayne pagou pelo serviço.

Bem, não temos como afirmar se todas essas adesões funcionam ou não no resultado final. Por mais que pareçam interessantes nesta descrição, precisamos ver como isso funciona enquanto filme, afinal, 3 horas é muito tempo. Houve no passado alguma indicação de que a nova versão poderia também chegar aos cinemas, mas não há nada de oficial. Batman vs. Superman – A Origem da Justiça – Ultimate Version chegará ao mercado de vídeo doméstico dos EUA como download em 28 de junho e em Blu-ray em 19 de julho de 2016.

Leia a Resenha do HQRock sobre o filme clicando aqui.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), Holly Hunter (senadora June Finch), Callan Mulvey (Anatoli Kanyazev, o KGBesta), Scoot McNairy (Wallace Keefe), Harry Lennix (general Kelvin Swanwick), Christina Wren (major Ferris); e participação especial de Michael Shannon (General Zod), Jeffrey Dean Morgan (Thomas Wayne), Lauren Cohan (Martha Wayne), Jason Mamoa (Orin/ Aquaman),  Ezra Miller (Barry Allen/Flash) e Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). O lançamento no Brasil foi  em 24 de março de 2016, um dia antes dos EUA.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 14/06/2016, in Batman, DC Comics, Filmes, Superman. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: