Wolverine 3: Possível título revelado e primeiras imagens do set mostram herói, Professor X e uma garota misteriosa. Seria ela X-23?

Wolverine e um (bem?) idoso Prof. X.

Wolverine e um (bem?) idoso Prof. X.

Começou a produção de Wolverine 3, sequência de Wolverine – Imortal, filme que dá prosseguimento à saga do herói mutante mais famoso da Marvel Comics, membro dos X-Men e adaptado aos cinemas pela 20th Century Fox, e com isso chegam vários rumores. Em primeiro lugar, após uma rodada de boatos dias atrás, o site X-MenFilms diz que a Fox registrou os domínios de internet Wolverine – Weapon X e apenas Weapon X, o que parece garantir que o título do filme será Wolverine – Arma X ou apenas Arma X. Em segundo, temos as primeiras imagens dos sets de filmagem e, com eles, algumas considerações.

As imagens foram captadas nos últimos três dias e mostram, na verdade, claramente duas cenas. Numa Logan está com roupa mais informal e empurra Charles Xavier (com um aspecto bem mais idoso) em meio ao que parece a entrada de um cinema ou festa de gala, ao mesmo tempo que parece acontecer alguma coisa tumultuosa, já que as pessoas ao redor estão jogadas no chão ou com cara de desespero.

Wolverine e a limo cheia de balas.

Wolverine e a limo cheia de balas.

A segunda cena mostra Logan com um terno formal e novamente próximo a algo relacionada a uma festa de gala ou um restaurante chique. Ele está com uma grande limousine cheia de buracos de bala e a deixa estacionada em um Valet. Contudo, também não está só, mas acompanhado por uma pequena garota de uns dez anos de idade.

A garotinha: X-23?

A garotinha: X-23?

As imagens da garota logo despertaram uma onda de rumores: seria ela a X-23? Nas HQs ela é uma clone do próprio Wolverine que inicialmente se volta contra ele e depois se torna uma heroína. Embora seja uma adolescente nos quadrinhos, estaria a Fox adotando uma versão infantil da personagem? É possível…

Por outro lado, a ambientação das gravações – e o suposto título Arma X – têm muito pouco a ver com a história Old Man Logan em que o longametragem supostamente estaria baseado. Esta HQ se passa em um futuro apocalíptico. O cenário em que Xavier e Logan estão parece bem convencional e contemporâneo. Por outro lado, o filme pode estar alguns anos avançado no futuro, pois o Professor X parece bem mais idoso (propositadamente) do que sua última aparição no cinema.

A cena pós-créditos de Wolverine – Imortal apresentou Xavier de volta ao presente para surpresa de Logan, porque o personagem teria sido pretensamente morto em X-Men – O Confronto Final. E X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido mostrou de novo o Professor X vivo em 2023 (nosso futuro) ainda lutando ao lado de Logan. O aspecto de Xavier nas imagens do filme atual lhe soam ainda mais idoso do que nesta última. Seria Arma X passado ainda mais no futuro? Ou – como de costume – a Fox deu favas à continuidade e simplesmente tratou de envelhecer mais Xavier para lhe dar um ar diferencial de sua última aparição oficial no presente, num filme de 2007(!)? Vamos ter que esperar um pouco a resposta…

Wolverine 3 é dirigido por James Mangold (o mesmo de Wolverine – Imortal), com roteiro de Michael Green.  A história deve girar em torno da parceria entre Logan e o professor Charles Xavier. O elenco tem Hugh Jackman (Logan/ Wolverine) e Patrick Stewart (Charles Xavier). O filme terá Censura 18 anos e sua estreia será em 03 de março de 2017.

Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974, estreando na revista The Incredible Hulk 180. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, que estreou em Giant-Size X-Men 01, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 12/06/2016, in Filmes, Marvel Comics, Wolverine. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: