Supergirl: Superman irá aparecer na Segunda Temporada

Supergirl da TV terá a companhia de seu primo.

Supergirl da TV terá a companhia de seu primo.

Apesar de não ter feito um sucesso estrondoso nem ter chamado tanto a atenção como The Flash, ainda assim parece que houve um bom público e receptividade para Supergirl, série de TV que mostra as aventuras de Kara Zor-El, a prima kryptoniana do Superman, criada nas revistas da DC Comics, exibida pelo canal CBS. A emissora original da série, a CBS passou adiante a possibilidade de uma 2ª Temporada, mas a Warner acredita no potencial do programa e, por isso, deslocou a produção para o canal The CW, que já é a casa de outros três produtos da DC: The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. E Supergirl irá ganhar um grande impulso logo no início da sua nova temporada: o produtor executivo Andrew Kreisberg veio a público hoje confirmar que o Superman irá aparecer nos dois primeiros episódios dessa rodada, conforme traz o site da emissora.

Desde o episódio piloto de Supergirl há referências ao seu primo mais famoso, deixando claro que ele existe naquele universo. Inclusive há uma rápida tomada do herói – contra a luz, de modo que não vejamos seu rosto – quando é mostrado a chegada de Kara à Terra.

Agora, o estúdio decidiu parar com o suspense e fazer logo uma aparição 100% do homem de aço para dar um gás no início da nova temporada. A grande questão é: quem fará Clark Kent? Veja o que disse Kreisberg:

Superman está chegando, mas vivido por quem?

Superman está chegando, mas vivido por quem? Arte de Jim Lee. 

Greg [Berlanti], Ali [Adler] e eu estamos extremamente animados para dar boas vindas a Clark Kent e o seu ligeiramente mais famoso alter-ego ao mundo da Supergirl. Superman irá aparecer nos dois primeiros episódios da nova temporada e não podemos esperar para ver quem irá vestir a capa vermelha!

Embora a declaração dê a entender que não há ainda um ator escolhido para viver o Superman na TV, já há grandes rumores de que este poderia ser Tom Welling, que interpretou Clark Kent nas 10 Temporadas de Smallville, entre 2001 e 2011, na série que mostrava as aventuras do personagem quando adolescente e jovem, antes de se transformar no Superman propriamente dito. Os rumores de Welling reprisando o papel não são novos: já houve no ano passado boatos de que ele apareceria como o homem de aço em The Flash e em janeiro deste ano outra rodada de conversas de que apareceria na própria Supergirl (veja aqui). É apenas a manifestação do desejo dos fãs? Ou onde há fumaça há fogo?

Tom Welling poderia voltar?

Tom Welling poderia voltar?

Na internet também há pedidos para que o homem do amanhã seja vivido por Matt Bomer (de Chuck), que inclusive já fez a voz do personagem no desenho animado em longametragem Superman: Unbound.

Veremos em breve. E você, quem você quer ver como o Superman da TV?

O Episódio Piloto de Supergirl foi escrito por Ali Adler (de No Ordinary Family) e Greg Berlanti (de Arrow), que também servem de Produtores Executivos do programa, juntos a Sarah Schechter (da Berlanti Productions) e a Warner Bros. TV, sob a chancela da DC Entertainment. O elenco tem: Melissa Benoist (Kara Zor-El/ Kara Danvers/ Supergirl), Mehcad Brooks (Jimmy Olsen), Chyler Leigh (Alexandra Danvers), David Harewood (J’onn J’onzz/ Caçador de Marte), Calista Flockhart (Cat Grant), Laura Benanti (Alura Zor-El), Jenna Dewan-Tatum (Lucy Lane), Peter Facinelli (Maxwell Lord), Helen Slater (Dra. Eliza Danvers), Dean Cain (Jeremiah Danvers). A estreia deve ser em setembro de 2015.

A Supergirl foi criada em Action Comics 252, de 1959, numa história do Superman, por Otto Binder e Al Plastino. Bastante popular, a personagem logo ganhou aventuras próprias e segue publicada até os dias de hoje, com algumas interrupções e várias versões diferentes.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 06/06/2016, in DC Comics, Smallville, Supergirl, Superman, TV. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: