Capitã Marvel: Brie Larson é a mais forte candidata a viver a heroína. Também há diretoras no páreo

Brie Larson: Capitã Marvel?

Brie Larson: Capitã Marvel?

Foi anunciado que no verão do hemisfério norte deste ano teríamos novidades sobre o elenco de Capitã Marvel, filme sobre a personagem dos quadrinhos da Marvel Comics e que será levada aos cinemas em breve pelo Marvel Studios dentro do mesmo universo ficcional dos Vingadores. E agora os rumores começaram de novo. Segundo a confiabilíssima revista Variety, a atriz americana Brie Larson é a mais forte candidata a viver a heroína e está em negociações adiantadas com a Marvel.

Brie Larson tem 26 anos e já participou de filmes como Anjos da Lei e Don Jon (o projeto indie de Joseph Gordon-Levitt), mas chamou a atenção da crítica por sua atuação em Short Term 12 e ganhou o Oscar de Melhor Atriz por O Quarto de Jack.

A atriz é bastante jovem e causa certa estranheza aos fãs que imaginam Carol Danvers como uma mulher mais madura – afinal ela é capitã ou major do exército, de acordo com a história – porém, pode ser uma aposta em longo prazo.

Capitã Marvel nos quadrinhos.

Capitã Marvel nos quadrinhos.

A personagem Carol Danvers foi criada por Roy Thomas e Gene Colan, em Marvel Super-Heroes 13, de 1968, numa aventura do Capitão Marvel, um herói cósmico da editora. Ela era uma militar graduada responsável por uma instalação de foguetes na qual o herói do título atuava de modo secreto, e Danvers foi coadjuvante de suas aventuras por uns tempos. Anos mais tarde, ela foi transformada na superheroína Miss Marvel por Gerry Conway e John Romita em Ms. Marvel 01, de 1977. Na trama, ao ter seu DNA fundido com um alienígena Kree, Danvers ganhou superpoderes como superforça, invulnerabilidade, vôo e capacidade de absorver e dispersar energia. A personagem teve aventuras solo por um tempo; ingressou nos Vingadores em 1978 e permanece como um dos membros mais poderosos e constantes da equipe até hoje, sendo muitas vezes o “braço forte” do Homem de Ferro. Há poucos anos, a personagem adotou o nome de Capitã Marvel.

O site The Hollywood Reporter também trouxe uma pequena lista de diretoras para assumir o filme. A mais cotada seria Jennifer Kent (de The Babadook), também com Niki Caro (de Encantadora de Baleias).

Captain Marvel, o filme, tem roteiro escrito por Meg LeFauve (de Divertida Mente) e Nicole Pearlman (de Guardiões da Galáxia), mas ainda não tem diretor, elenco ou premissa divulgados. A estreia será em 06 de julho de 2018. O filme terá grandes conexões com Vingadores – Guerra Infinita, Parte 1 e Parte 2, que sairão em 2018 e 2019, respectivamente.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 02/06/2016, in Capitã Marvel, Filmes, Marvel Comics, Marvel Studios. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: