Star Wars: Rogue One passa por refilmagens para incluir participação especial

Rogue One: Refilmagens.

Rogue One: Refilmagens.

Existe certa curiosidade sobre Rogue One – A Star Wars Story, filme derivado da saga Star Wars, criada pela LucasFilm e controlada agora pela Disney Pictures. Apesar do longametragem estrear já em dezembro próximo, a notícia é que ainda passa por refilmagens!

Os rumores correm nos últimos dias de que exibições de teste teriam gerado grande preocupação do alto escalão da Disney, que estaria insatisfeito com o filme.

Esses rumores foram, de certo modo, desmentidos por sites de maior confiabilidade hoje, como Deadline Hollywood, com algumas pequenas notas de The Hollywood Reporter e Variety. Segundo especialmente o primeiro, as únicas pessoas que assistiram ao filme até agora foram os executivos da Disney (não houve exibições de teste) e este não acharam o filme realmente nada genial mesmo, mas também não estão preocupados em demasia.

Felicity Jones, a protagonista de Rogue One.

Felicity Jones, a protagonista de Rogue One.

Segundo o Deadline, as refilmagens atuais têm dois propósitos: injetar mais humor ao filme e inserir (ou ampliar?) a participação especial de um personagem famoso.

O que se discute disso é que Rogue One talvez seja muito “sombrio” e sem carisma para a média da Disney, então, o humor vem para aliviar o tom e torná-lo mais próximo em aspecto dos outros filmes da franquia. É curioso que, por ser um spin-off (derivado), a proposta de Rogue One era mesmo ser diferente dos demais, com mais violência e tom mais sombrio. O diretor inclusive falou que era um filme de guerra inserido no contexto de Star Wars. Bem, parece que não será exatamente assim.

Também se diz que a ideia é que, como um prelúdio de Star Wars Episódio IV – Uma Nova Esperança (o primeiro da série, lançado em 1977), Rogue One irá terminar exatamente no ponto em que aquele começa: com a Princesa Leia Organa recebendo os planos da Estrela da Morte das mãos da Aliança Rebelde e sendo interceptada por um destroyer Imperial… comandado por Darth Vader!

Alden Ehrenreich será o jovem Han Solo. Participação especial?

Alden Ehrenreich será o jovem Han Solo. Participação especial?

(Saiba tudo sobre os filmes de Star Wars clicando aqui!)

Neste sentido, qual será a “participação especial” que Rogue One irá incluir? Será uma versão jovem (computadorizada) de Leia com a atriz Carrie Fisher (fazendo o mesmo trabalho de rejuvenescimento digital já realizado com sucesso em filmes como Homem-Formiga e Capitão América – Guerra Civil)? Alguns sites falam que seria o jovem Han Solo, que ganhará um filme em breve e será vivido por Alden Ehrenreich, substituindo o idoso Harrison Ford. Já surgiram rumores de que Ehrenreich iria fazer uma aparição-surpresa em Rogue One (veja aqui).

Vader aprisiona Leia na primeira cena de Uma Nova Esperança. De volta?

Vader aprisiona Leia na primeira cena de Uma Nova Esperança. De volta?

Mas talvez seja mesmo o bom e velho Darth Vader. A Disney faz mistério se o grande vilão irá aparecer ou não no filme, mas isto sempre foi uma possibilidade. Muito embora o diretor já tenha mencionado que nenhum personagem dotado com a Força apareceria no filme; nada faz mais sentido do que Vader sendo o vilão principal do longametragem, mesmo que “nos bastidores” e não à frente da ação. Embora, a Disney pode surpreender e colocar o Lorde Negro de Sith no centro da ação no 3º Ato e fazê-lo ser a mão que esmaga a ação dos mercenários que roubam os planos da Estrela da Morte, com apenas algum sortudo escapando para passá-los à Aliança Rebelde.

***

Rogue One – A Star Wars Story é o primeiro filme da série chamada Star Wars Anthology, com produtos derivativos da saga sem estarem relacionados aos personagens principais. A trama envolve a arriscada ação da Aliança Rebelde que resulta no roubo dos planos da Estrela da Morte, a mais letal arma do Império Galático, fato que desencadeia as ações de Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Rogue One foi escrito por Gary Whitta e Chris Weitz e é dirigido por Gareth Edwards (deGodzilla) e tem no elenco Felicity Jones, Ben Mendelsohn, Forest Whitaker, Diego Luna, Sam Clafin e Riz Ahmed. O lançamento será em 16 de dezembro de 2016.

Star Wars é uma série de filmes criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos primeiro os Episódios IV – Uma Nova Esperança, V – O Império Contra-Atacae VI – O Retorno de Jedi (em 1977, 1980 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (em 1999, 2002 e 2005), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que fez bastante sucesso na TV. Um novo desenho chamado Star Wars – Rebels estreou há algum tempo.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 01/06/2016, in Filmes, Star Wars. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: