Ben Affleck como Bruce Wayne: história (mais ou menos) original.
Ben Affleck como Bruce Wayne: história (mais ou menos) original.

Apesar da recepção fria da crítica (e dividida do público, embora no Brasil tenha sido um grande sucesso) de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, da Warner Bros. sobre os personagens da DC Comics, todos ainda estão bastante animados com a perspectiva do homem-morcego ganhar um novo filme solo – atualmente chamado de The Batman pela imprensa – que será escrito, dirigido e estrelado por Ben Affleck, que foi a maior atração do citado longametragem. Falando sobre o vindouro filme solo, que foi oficializado há pouco tempo, Affleck afirmou que será uma história original e não a adaptação de uma trama já existente.

Em entrevista reproduzida pelo Cosmic Book News (originalmente publicada no site Cines Argentinos), o ator-diretor disse:

O Batman de Ben Affleck.
O Batman de Ben Affleck.

Eu acho que o que devemos fazer, e que provavelmente faremos, é, de certo modo, o que Zack [Snyder] fez neste filme [Batman vs. Superman], que é pegar algumas coisas de grandes histórias em quadrinhos, mas criar uma história original em torno disso, porque não deveríamos querer que os fãs á soubessem a trama e que seja familiar, mas algo que podemos tomar, roubar grandes coisas que tenham sido feitas nos quadrinhos.

Ele se refere ao fato de A Origem da Justiça usar muitos elementos de histórias como Batman: O Cavaleiro das Trevas e A Morte do Superman, mas amarrar tudo de modo que pareça uma história original e que os fãs não antecipem tanto as coisas. Falando de cinema, é algo inteligente.

Se seguir esse caminho, podemos esperar elementos de Batman Contra o Capuz Vermelho, Silêncio ou Asilo Arkham unificados em uma trama original? (Veja aqui as histórias que podem formar o novo filme do Batman). Depois, leia esta também!

***

Ben Affleck estreou como o homem-morcego em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, ainda nos cinemas; terá uma participação especial em Esquadrão Suicida, que estreia em 05 de agosto próximo; e voltará em Liga da Justiça – Parte 1, em 2017.

Affleck tem créditos suficientes para escrever e dirigir o próximo filme do cavaleiro das trevas: o ator já ganhou dois Oscars, um de Melhor Roteirista (por Gênio Indomável) e outro por Melhor Diretor (por Argo).

A Warner/DC Comics anunciou dois novos filmes misteriosos: um com estreia em 05 de outubro de 2018 e outro para 01 de novembro de 2019. O próximo filme solo do Batman deve ocupar uma dessas datas e eu apostaria na primeira.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

Anúncios