Thor 3: Mark Ruffalo fala sobre a participação do Hulk, o tom do filme e a vilã Hela

Mark Ruffalo como Bruce Banner: filme de companheiros intergaláticos.

Mark Ruffalo como Bruce Banner: filme de companheiros intergaláticos.

Enquanto a produção de Thor – Ragnarok, terceiro filme solo do membro dos Vingadores, criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Pictures, acelera seus passos rumo às filmagens, começam a surgir cada vez mais detalhes sobre os personagens e trama. Esses dias o ator Mark Ruffalo, que vive a dupla Bruce Banner e Hulk, falou sobre o longametragem, comentando seu personagem e a vilã Hela. Outro que também falou foi Karl Urban.

Ao canal de TV Entertainment Tonite, Ruffalo disse sobre seu personagem e o filme:

É um filme de companheiros de estrada intergalática entre Banner e Thor. Acho que será um arraso. Você verá muito mais do Hulk. O Hulk ficará ainda mais forte, mais raivoso e maior.

Também comentou a vilã Hela, vivida pela consagrada atriz Cate Blanchett:

Ela interpreta a pior das piores. Totalmente maligna. Ela vai nos matar. É realmente um grande papel que ela fará.

É interessante esta última fala, porque nos deixa a pensar se Ruffalo diz isso em sentido figurado ou veremos mesmo as mortes (temporárias) de Thor e Hulk no filme. Não é algo impossível, tendo em vista que Hela é a deusa da morte e do inferno, e poderia roubar a alma dos dois heróis. Quem sabe até usando uma das Joias do Infinito?

Karl Urban e Skurge, o Executor.

Karl Urban e Skurge, o Executor.

Por ouro lado, o ator Karl Urban (Star Trek, Juiz Dredd), que viverá o vilão Skurge, o Executor, também comentou, dessa vez ao site IGN, sobre porque aceitou participar do filme:

Eu li um roteiro fantástico que era cheio de ação e com grandes personagens. Quando eu ouvi quem estava envolvido – e a lista do elenco foi divulgada ontem – e [vi] a oportunidade de trabalhar com [o diretor] Taika Waititi, a quem eu acho que é um dos mais brilhantes diretores que vêm por aí. Eu tomei a decisão de que era uma coisa que eu queria fazer parte. E o [meu] personagem é fantástico. Tem um grande arco para ele. Obviamente, não posso dizer muito sobre isso, mas estou realmente animado em ser parte do Universo Marvel e está trabalhando em Thor – Ragnarok.

Urban também revelou que vai mesmo ficar calvo para interpretar o personagem, adicionando que seu contrato é específico sobre o fato dele só poder raspar a cabeça após o tour de entrevistas do vindouro Star Trek.

Ragnarok é o Apocalipse da Mitologia Nórdica. O filme provavelmente lidará com as consequências da tomada de Asgard por Loki, ao mesmo tempo que haverá a investida de Hela, a deusa da morte e Rainha dos Reinos de Hel e Riffleheim. O longa trará a participação do Incrível Hulk e terá fortes conexões com a grande trama cósmica do Universo Marvel, que envolve as Joias do Infinito e deve conduzir à Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, que estreia em 2018.

Thor – Ragnarok foi escrito por Craig Kyle, Christopher Yost e Stephany Folsom, e será dirigido por Taika Waititi. O elenco traz Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk), Cate Blanchett (Hela), Anthony Hopkins (Odin), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grande Mestre), Karl Urban (Skurge, o Executor), Tessa Thompson (Valquíria). As filmagens devem ocorrer no próximo semestre na Austrália. O filme é parte da Fase 3 do Marvel Studios, que se iniciou com Capitão América – Guerra Civil. O lançamento será em 28 de julho de 2017.

Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

 

 

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 27/05/2016, in Filmes, Hulk, Marvel Comics, Marvel Studios, Thor. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: