Thor 3: Marvel confirma atores e papeis do novo filme. Há novidades e ausências

Primeira arte promocional de Ragnarok mostra Hela.

Primeira arte promocional de Ragnarok mostra Hela.

Foi feito um anúncio oficial hoje sobre Thor – Ragnarok, terceiro filme solo do membro dos Vingadores, criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Pictures, trazendo pela primeira vez detalhes sobre o elenco e seus respectivos papeis. Além de confirmar aquele já bastante estipulado papel de Cate Blanchett, várias outras novidades e algumas ausências podem ser percebidas na lista.

Cate Blacnhett irá viver a vilã...

Cate Blacnhett irá viver a vilã…

Em primeiro lugar, é finalmente confirmado que a duas vezes vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Cate Blanchett, irá interpretar a vilã Hela, a principal oponente do filme. Uma atriz do pedigree dela é uma adesão enorme ao universo Marvel como um todo. Além disso, há várias novidades, algumas bem inesperadas: Jeff Goldblum (de Independence Day, Jurassic Park) irá interpretar o Grande Mestre, enquanto Karl Urban (de Star Trek e Juiz Dredd) irá fazer Skurge, o Executor. Também foi anunciada Tessa Thompson (de Creed) como a heroína Valquíria, a que todos esperam seja o novo interesse amoroso de Thor.

... Hela, aqui roubando a alma de Thor, na edição 150 de sua revista. Arte de Jack Kirby.

… Hela, aqui roubando a alma de Thor, na edição 150 de sua revista. Arte de Jack Kirby.

Nos quadrinhos, o Grande Mestre é um dos Anciões do Universo, representantes superpoderosos das raças mais antigas dos cosmos, e tem uma personalidade extremamente manipuladora, sendo um daqueles vilões que agem nas sombras e movem as tramas adiante. No cinema, um outro Ancião do Universo já foi mostrado: o Colecionador vivido por Benício Del Toro em Guardiões da Galáxia.Skurge, o Executor é um dos vilões mais antigos e tradicionais do Thor, um grande guerreiro. Normalmente, ele age ao lado de Encantor, uma bruxa que mantém uma relação de amor-ódio com Thor. Contudo, não há indicativos de que ela esteja no filme, então, sua figura pode ser substituída pela própria Hela.

Hela é uma das grandes vilãs do universo de Thor e seu visual – criado por Jack Kirby – é um espetáculo à parte. Nas HQs, ela tem laços estreitos com Loki, pois é sua filha. Será que esse relacionamento será explorado nos cinemas?

Tessa Thompson e a Valquíria na capa da revista dos Defensores.

Tessa Thompson e a Valquíria na capa da revista dos Defensores.

E por fim temos a Valquíria, uma heroína que participou de alguns grupos da Marvel, especialmente os Defensores. Muito popular nos anos 1970, a personagem anda um pouco esquecida – embora tenha sido parte dos Vingadores Secretos liderados pelo Capitão América – e provavelmente será um novo interesse romântico ao herói titular.

Já o elenco terráqueo dos dois outros filmes de Thor aparentemente não estará presente. Assim, não veremos Natalie Portman como Jane Foster, nem Stellan Skarsgards (Dr. Selvig), Kat Denning (Darcy). Embora tal fato derive de uma história aparentemente totalmente focada no aspecto cósmico, no qual a Terra sequer deve aparecer, não é segredo de ninguém que a relação da Marvel com Natalie Portman nunca foi excelente. A atriz inclusive fez declarações furiosas anos atrás, antes da produção de O Mundo Sombrio, quando soube que o filme não seria mais dirigido por Patty Jenkins (de Monster – Desejo Assassino e do recém-finalizado Mulher-Maravilha). A direção caiu nas mãos de Alan Taylor (de Games of Thrones).

Thor.

Thor em Vingadores – Era de Ultron.

Quanto ao elenco asgardiano, são esperados os retornos de Tom Hiddleston como Loki, Anthony Hopkins como Odin e Idris Elba como Heimdall. A Sif de Jaime Alexander pode não retornar, porque a atriz está ocupada gravando sua série de TV de sucesso Blindspot. Contudo, se o cronograma permitir, ela fará pelo menos uma participação especial.  Não há nenhum informe sobre se os três guerreiros – Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun) – estarão presentes.

Ragnarok é o Apocalipse da Mitologia Nórdica. O filme provavelmente lidará com as consequências da tomada de Asgard por Loki, ao mesmo tempo que haverá a investida de Hela, a deusa da morte e Rainha dos Reinos de Hel e Riffleheim. O longa trará a participação do Incrível Hulk e terá fortes conexões com a grande trama cósmica do Universo Marvel, que envolve as Joias do Infinito e deve conduzir à Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, que estreia em 2018.

Thor – Ragnarok foi escrito por Craig Kyle, Christopher Yost e Stephany Folsom, e será dirigido por Taika Waititi. O elenco traz Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk), Cate Blanchett (Hela), Anthony Hopkins (Odin), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grande Mestre), Karl Urban (Skurge, o Executor), Tessa Thompson (Valquíria). As filmagens devem ocorrer no próximo semestre na Austrália. O filme é parte da Fase 3 do Marvel Studios, que se iniciou com Capitão América – Guerra Civil em breve. O lançamento será em 28 de julho de 2017.

Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 21/05/2016, in Filmes, Jack Kirby, Marvel Comics, Marvel Studios, Thor. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: