Homem-Aranha: Michael Keaton está em negociações finais para viver vilão

O Homem-Aranha no trailer de Guerra Civil.

O Homem-Aranha no trailer de Guerra Civil.

Semanas atrás, chegamos a mencionar que o ator Michael Keaton, famoso por ter vivido o Batman em dois filmes dos anos 1990 e que foi indicado ao Oscar recentemente por Birdman, estava negociando para viver o vilão em Spider-Man – Homecoming, próximo filme do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios. Depois, foi anunciado que o ator havia recusado a oferta. Pois agora, ela voltou de novo! Segundo o site The Hollywood Reporter, as negociações foram retomadas e o contrato está prestes a ser assinado.

Michael Keaton: de volta?

Michael Keaton: de volta?

Aparentemente, a Marvel quer um ator de prestígio para o papel de vilão do filme e, com a recusa inicial de Keaton, terminou rondando outros atores, mas voltou a ele com uma proposta melhor.

Obviamente, não é revelado que papel é esse, mas quanto a isso podemos conjurar algumas questões. O site JoBlo afirma que o vilão principal do filme será mesmo o Abutre, como se já havia especulado. É notório que, tal qual na versão original dos quadrinhos, a Marvel quer explorar o antagonismo de um menino como Peter Parker contra o idoso (e decrépito) Adrian Toomes.

O Abutre na capa de Amazing Spider-Man 02. Arte de Steve Ditko.

O Abutre na capa de Amazing Spider-Man 02. Arte de Steve Ditko.

O site inclusive adianta parte da trama do filme: Adrian Toomes vai se unir ao inventor-cientista Phineas Mason – mais conhecido como O Consertador – para criar o traje voador do Abutre a partir da tecnologia Chitauri que os dois conseguiram adquirir após a invasão alienígena mostrada em Os Vingadores. Teremos, portanto, dois vilões no filme, embora o Consertador tenha um papel bem menor.

É curiosíssimo o fato de ambos os personagens terem aparecido pela primeira vez em duas histórias publicadas na mesma revista: Amazing Spider-Man 02, escrita por Stan Lee e desenhada por Steve Ditko, em 1963.

Todos os sites estão apostando que Michael Keaton irá interpretar Adrian Toomes, o Abutre. Contudo, não devemos esquecer que o ator tem um talento para fazer homens profundamente perturbados – tanto em Batman quanto em Birdman – e não seria estranho que ele pegasse o papel de Norman Osborn, o empresário inescrupuloso que se transforma no Duende Verde e é o maior dos inimigos do Homem-Aranha.

Norman Osborn é outra possibilidade...

Norman Osborn é outra possibilidade…

Não há qualquer menção a Osborn nas notícias sobre Homecoming, mas não é de estranhar que o personagem esteja presente de algum modo, mesmo que como um agente das sombras. Depois de ter sido o vilão principal do Homem-Aranha de Sam Raimi, em 2002, e ter aparecido em uma nova versão em O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro, de 2015, é pouquíssimo provável que o Duende Verde dê as caras agora. Mas Osborn pode aparecer como uma figura à lá Lex Luthor, guardando sua transformação em supervilão para mais tarde.

Por fim, o JoBlo também afirma que o uniforme do Homem-Aranha terá alguns incrementos em relação à sua “primeira” aparição em Capitão América – Guerra Civil. Uma delas é a presença da asinha de teias que o personagem tinha em seus primeiros anos, quando desenhado por Steve Ditko e John Romita, nos anos 1960.

A finalidade conceitual do artefato era ajudar o escalador de paredes a flutuar entre os prédios quando dava seus saltos ou acrobacias. Mas como era muito feio – era enorme nas primeiras edições de Ditko, que depois as diminuiu consideravelmente, enquanto Romita as deixou ainda mais discretas – terminou sendo totalmente abandonado por desenhistas futuros. Se o fato for verdade, será a primeira vez que as asinhas de teia serão transpostas a outra mídia. O site diz que o artefato será retrátil, para ser usado apenas em alguns momentos.

O novo Homem-Aranha estreou nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, em 06 de maio de 2016; e após seu filme solo em 2017; irá ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.

Na nova abordagem ao personagem, ele será um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os Vingadores. Os filmes do personagem serão divididos entre a Sony Pictures e o Marvel Studios.

Spider-Man – Homecoming será dirigido por Jon Watts, com roteiro de  John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e o elenco traz Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Marisa Tomei (Tia May Parker), mais Michael Keaton, Laura Harrier, Tony Revolori e Zendaya em papeis não-revelados.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 20/05/2016, in Desenhistas, Filmes, Homem-Aranha, Marvel Comics, Marvel Studios. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: