X-Men – Apocalipse: Rumores descrevem possível cena pós-créditos

Apocalipse: cena pós-créditos revelada.

Apocalipse: cena pós-créditos revelada.

Enquanto se aguarda a estreia de X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox, o site Bleeding Cool traz uma possível descrição da cena pós-créditos do filme. O site garante que tal cena é a base para tudo o que vem a seguir na franquia dos mutantes da Marvel, o que envolve desde o próximo filme dos X-Men, passando por Wolverine 3 e X-Force.

Atenção! O post abaixo está carregado de grandes SPOILERS. Portanto, se não quiser saber segredos do filme não prossiga a leitura. Você foi avisado.

Segundo o site, a tal cena que envolve Wolverine em Apocalipse é situada justamente em meio ao Projeto Arma-X – aquele mesmo já visto de relance (e de maneira fantástica) em X-Men 2 e repetido com mais detalhes (e sem impacto nenhum) em X-Men Origens – Wolverine. Aparentemente, na trama, o vilão Apocalipse irá atacar a Mansão X e destruí-la, levando Xavier consigo e deixando os X-Men derrotados. Então, aparece o coronel Willam Stryker e sequestra os X-Men, levando-os ao Projeto Arma-X. Lá, por meio da libertação de Wolverine, a jovem equipe (Ciclope, Jean Grey, Noturno…) consegue se livrar e retomar a batalha contra o vilão principal.

Madelyne Pryor e o Sr. Sinistro.

Madelyne Pryor e o Sr. Sinistro. Arte de Marc Silvestri.

Então, vem a cena pós-créditos: nela veremos um homem engravatado (seu rosto deve ser resguardado, pois não há um ator escolhido) caminhando pelo complexo vazio do Projeto Arma X. Este homem sai recolhendo amostras do sangue espalhado no chão e paredes, um deles claramente de Wolverine. O engravatado põe o sangue de Logan em um recipiente e guarda numa mala, que quando é fechada mostra a logomarca da Essex Corp.

Quem é fã dos quadrinhos, vai perceber claramente que a figura misteriosa é ninguém menos do que Nathanael Essex, o vilão mais conhecido como Sr. Sinistro.

O Bleeding Cool e o Comic Book Movie analisam as consequências dessa cena: o próximo X-Men (que vai se passar nos anos 1990) terá Sinistro como vilão e talvez envolva a tentativa de clonagem de Jean Grey – que nas HQs gerou a personagem Madelyne Pryor, a Rainha dos Duendes, uma vilã – ou então, gere uma nova Saga da Fênix Negra, com o personagem ocupando o papel que foi de Sebastian Shaw e o Clube do Inferno nas HQs originais, por exemplo.

X-23: também nos cinemas.

X-23: também nos cinemas.

As outras consequências virão em outros filmes. O site diz que Wolverine será clonado e o resultado será X-23, a versão feminina de Logan, que nos quadrinhos é mesmo uma clone. X-23 será membro no filme da X-Force e seria uma forma de “discretamente” substituir Wolverine com a partida de Hugh Jackman após Wolverine 3, já que o ator australiano garante que este será seu último filme no papel.

Por fim, como haverá uma corporação em Wolverine 3, bem poderia ser a Essex Corp., o que ligaria Wolverine 3 a estes outros filmes.

Por enquanto são rumores, mas parecem muito, muito plausíveis. Fiquem ligados!

***

Apocalipse se passará em 1983 e trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Wolverine tem uma participação especial. A história também envolve uma trama familiar entre o vilão Magneto e o heroico Mercúrio, que está em busca de seu pai. Apocalipse encerra a “trilogia do passado”, que se iniciou com X-Men – Primeira Classe.

X-Men – Apocalypse tem história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (de X-Men 2 e Superman – O Retorno); e é dirigido por Bryan Singer. O elenco traz James McAvoy (Charles Xavier/ Professor X), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Oscar Isaac (En-Sabar-Nur/ Apocalipse), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio), Tye Sheridan (Scott Summers/ Ciclope), Sophie Turner (Jean Grey), Alexandra Shipp (Ororo Monroe/ Tempestade), Ben Hardy (Warren Worthington III/ Anjo), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/ Noturno), Lana Condor (Jubileu), Olivia Munn (Betsy Braddock/ Psylocke), Lucas Till (Alex Summers/Destrutor), Rose Byrne (Moira MacTargget) e Josh Helman (Coronel William Stryker), além da participação de Hugh Jackman (Wolverine). Rumores dizem que Ian McKellen (Magneto idoso) e Halle Berry(Tempestade adulta) também farão pequenas participações especiais. O lançamento será 27 de maio de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 18/05/2016, in Filmes, Marvel Comics, Wolverine, X-Men. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: