Arlequina: Warner e DC trabalham em filme solo da personagem que pode trazer também as Aves de Rapina

Harley Quinn pode ganhar filme solo!

Harley Quinn pode ganhar filme solo!

Enquanto os trailers vão gerando bastante interesse por Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman, parece que o estúdio já está bem satisfeito com o resultado final, já estando em estudo a realização de um filme derivado (spin-off) centrado na Arlequina, que por sua vez, também traria as Aves de Rapina, uma equipe de heroínas e vilãs da DC.

O fato é que os trailers dão a impressão de que, apesar das presenças do Coringa de Jared Leto e do Pistoleiro de Will Smith – sem contar com uma participação especial do Batman! – quem irá roubar o show será mesmo a Arlequina de Margot Robbie. A personagem tem tudo para cativar o grande público (e a Warner deve estar percebendo isso em suas exibições-teste). O site The Hollywood Reporter afirma que Robbie se apaixonou completamente pela personagem e foi fundo nas HQs originais para entendê-la, no que resultou que ficou impressionada com a força e o potencial das personagens femininas da DC Comics. A própria atriz foi atrás de uma roteirista para o spin-off e conseguiu! A misteriosa escritora já está trabalhando no texto. Por isso, se o projeto for aprovado, Robbie ganhará os créditos de produtora também.

Arlequina: dos desenhos para os quadrinhos, uma das vilãs mais populares dos últimos tempos.

Arlequina: dos desenhos para os quadrinhos, uma das vilãs mais populares dos últimos tempos.

O THR não é dado a rumores, trabalha mais com informações dentro dos estúdios, e diz que outras personagens femininas da DC devem aparecer no filme, o que nos leva claramente às Aves de Rapina, o grupo de heroínas e vilãs criado nos anos 1990 e que fez algum sucesso. A formação é sempre variante, mas devemos contar com nomes como Batgirl, Mulher-Gato e Canário Negro quase que com certeza. Outras como Katana (que também está em Esquadrão Suicida), Zatanna e Caçadora serão bastante prováveis também.

De qualquer modo, é uma notícia animadora, pois seria muito bom ver mais heroínas (e vilãs) brotando nas telas. Além disso, do mesmo modo que Esquadrão Suicida (e Guardiões da Galáxia, da concorrente Marvel), este filme – que poderia se chamar Birds of Prey mesmo – tem todo o potencial de agradar maciçamente o grande público, justamente pela novidade, ousadia e por não ter o “peso” dos medalhões mais famosos.

As Aves de Rapina nos quadrinhos.

As Aves de Rapina nos quadrinhos.

As Aves de Rapina são um grupo de heroínas (e eventualmente vilãs também) que se reúnem para realizar missões especiais, tendo como membros principais Barbara Gordon (sob as identidades de Oráculo ou Batgirl) e Canário Negro. Foram criadas por Chuck Dixon, Gary Frank e Jordan B. Gorfinkel, na edição especial Black Canary/Oracle: Birds of Prey, de 1996, depois ganhando uma série mensal comandada por Dixon, que era o principal responsável pelas revistas do universo particular do Batman. O apogeu criativo e de sucesso da revista Birds of Prey foi nas mãos da escritora Gail Simone, que ficou entre os números 56 a 108, de 2003 a 2007. A revista foi cancelada no número 127, em 2009, mas foi imediatamente substituída por uma nova numeração (que durou outras 15 edições) e também prosseguiu dentro da empreitada Os Novos 52, a partir de 2011. Entre os desenhistas da série, se destacaram Greg Land, Rick Leonardi, Butch Guice, Amanda Conner, Nicola Scott e os brasileiros Ed Benes e Joe Bennett.

***

Suicide Squad, o filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Floyd Lawson/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Margot Robbie (Harleen Quinzel/ Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg Jr.), Jai Courtney (George “Digger” Harkness/Bumerangue), Cara Delevingne (June Moon/Magia),   Jay Hernandez (Chato Santana/ El Diablo), Adam Beach (Christopher Weiss/ Slipknot), Karen Fukuhara (Tatsu Yamashiro/ Katana), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Waylon Jones/ Crocodilo), Ed Harris (Rick Flagg Sr.),  Jim Parrak (capanga), Common (papel não-revelado), Ike Barinholtz (Dr. Hugo Strange), com participação especial de Ben Aflleck (Batman) e talvez de Jesse Eisenberg (Lex Luthor). As gravações ocorreram em Toronto, no Canadá. A estreia será em 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV SmallvilleArrow.

A Arlequina ou Harley Quinn foi criada pelo escritor Paul Dini e o cartunista Bruce Timm, em 1992, exclusivamente para o desenho animado Batman – A Série Animada.  aparecendo em Joker’s Favor, o 22º episódio da primeira temporada. De sucesso imediato, a personagem foi mais tarde transposta para os quadrinhos na graphic novel Batman: Harley Quinn, escrita por Dini e desenhada por Yvel Guichet, em 1999, no meio do arco Terra de Ninguém. Sua popularidade a levou a ganhar uma revista própria, que teve 38 edições, entre 2001 e 2004.

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 17/05/2016, in DC Comics, Esquadrão Suicida, Filmes. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: