Pantera Negra: Filme contrata Michael B. Jordan para viver vilão

Michael B. Jordan, como Johnny Storm. Agora em Pantera Negra.

Michael B. Jordan, como Johnny Storm. Agora em Pantera Negra.

Enquanto seu personagem ganha destaque em Capitão América – Guerra Civil, que está atualmente nos cinemas, inicia discretamente a produção de Pantera Negra, adaptação do personagem criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e a Disney Company, dentro do mesmo universo dos Vingadores. Foi anunciado pelo site The Hollywood Reporter que o ator Michael B. Jordan (de Creed) foi contratado para o filme, num papel que é provavelmente de um vilão.

Jordan é um ator sempre elogiado por seu trabalho e Creed mostra isso muito bem. Não é coincidência Pantera Negra ser dirigido pelo mesmo Ryan Coogler. Também é importante anotar que esta é a segunda incursão de Jordan no mundo dos filmes de super-heróis: o ator viveu Johnny Storm, o Tocha Humana, no fracassado Quarteto Fantástico que a 20th Century Fox lançou há algum tempo. Contudo, mesmo ali, fez um bom trabalho apesar da recepção azeda do filme. (Por curiosidade, leia a Resenha do HQRock para o filme clicando aqui).

Pantera Negra: destaque.

Chadwick Boseman como T’Challa em Guerra Civil.

O anúncio de Jordan vem alguns dias depois da notícia de que Lupita Nyong’o (de Star Wars – O Despertar da Força) também estará no filme, no principal papel feminino.

Não há grandes detalhes sobre a trama de Pantera Negra, mas o filme deve partir de onde o personagem é deixado em Capitão América – Guerra Civil: assumindo o comando de seu país, a fictícia nação africana de Wakanda, enquanto também luta pela justiça como o mascarado Pantera Negra. Em Guerra Civil, Wakanda aparece rapidamente em uma das cenas pós-créditos e o exterior foi filmado no Brasil, nas Cataratas do Iguaçu. Será que o filme solo do personagem voltará a nosso país para mais filmagens?

O Pantera Negra em ação em Guerra Civil.

O Pantera Negra em ação em Guerra Civil.

Black Panther tem roteiro de Joe Robert Cole e direção de Ryan Coogler (de Creed). O elenco traz Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Lupita Nyong’o e Michael B. Jordan em papeis não-revelados. Pantera Negra estreia em 15 de fevereiro de 2018, como parte da Fase 3 do Marvel Studios.

O Pantera Negra é o primeiro super-herói negro da indústria dos quadrinhos. Foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby para uma aventura do Quarteto Fantástico, aparecendo em Fantastic Four 52, de 1966. Rei da nação africana de Wakanda, T’Challa também é um grande guerreiro. O personagem ingressou nos Vingadores em 1967, mantendo-se ligado ao grupo até hoje, embora quase sempre como membro-reserva. Nos quadrinhos atuais, T’Challa é casado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 16/05/2016, in Filmes, Marvel Comics, Marvel Studios, Pantera Negra. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: