Michael B. Jordan, como Johnny Storm. Agora em Pantera Negra.
Michael B. Jordan, como Johnny Storm. Agora em Pantera Negra.

Enquanto seu personagem ganha destaque em Capitão América – Guerra Civil, que está atualmente nos cinemas, inicia discretamente a produção de Pantera Negra, adaptação do personagem criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e a Disney Company, dentro do mesmo universo dos Vingadores. Foi anunciado pelo site The Hollywood Reporter que o ator Michael B. Jordan (de Creed) foi contratado para o filme, num papel que é provavelmente de um vilão.

Jordan é um ator sempre elogiado por seu trabalho e Creed mostra isso muito bem. Não é coincidência Pantera Negra ser dirigido pelo mesmo Ryan Coogler. Também é importante anotar que esta é a segunda incursão de Jordan no mundo dos filmes de super-heróis: o ator viveu Johnny Storm, o Tocha Humana, no fracassado Quarteto Fantástico que a 20th Century Fox lançou há algum tempo. Contudo, mesmo ali, fez um bom trabalho apesar da recepção azeda do filme. (Por curiosidade, leia a Resenha do HQRock para o filme clicando aqui).

Pantera Negra: destaque.
Chadwick Boseman como T’Challa em Guerra Civil.

O anúncio de Jordan vem alguns dias depois da notícia de que Lupita Nyong’o (de Star Wars – O Despertar da Força) também estará no filme, no principal papel feminino.

Não há grandes detalhes sobre a trama de Pantera Negra, mas o filme deve partir de onde o personagem é deixado em Capitão América – Guerra Civil: assumindo o comando de seu país, a fictícia nação africana de Wakanda, enquanto também luta pela justiça como o mascarado Pantera Negra. Em Guerra Civil, Wakanda aparece rapidamente em uma das cenas pós-créditos e o exterior foi filmado no Brasil, nas Cataratas do Iguaçu. Será que o filme solo do personagem voltará a nosso país para mais filmagens?

O Pantera Negra em ação em Guerra Civil.
O Pantera Negra em ação em Guerra Civil.

Black Panther tem roteiro de Joe Robert Cole e direção de Ryan Coogler (de Creed). O elenco traz Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), Lupita Nyong’o e Michael B. Jordan em papeis não-revelados. Pantera Negra estreia em 15 de fevereiro de 2018, como parte da Fase 3 do Marvel Studios.

O Pantera Negra é o primeiro super-herói negro da indústria dos quadrinhos. Foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby para uma aventura do Quarteto Fantástico, aparecendo em Fantastic Four 52, de 1966. Rei da nação africana de Wakanda, T’Challa também é um grande guerreiro. O personagem ingressou nos Vingadores em 1967, mantendo-se ligado ao grupo até hoje, embora quase sempre como membro-reserva. Nos quadrinhos atuais, T’Challa é casado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men.

Advertisements