Liga da Justiça: Rumores falam dos papeis de Darkseid, outros vilões, outros heróis e detalhes da trama

Liga da Justiça: rumores.

Liga da Justiça: rumores.

Já estão ocorrendo em Londres as filmagens de Liga da Justiça – Parte 1, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, levados ao cinema pela Warner Bros., e em vista do segredo em torno da história do longametragem, correm vários rumores sobre sua trama. Destacamos alguns recentes sobre o vilão Darkseid, outros vilões, heróis e mais detalhes.

A cena deletada de A Origem da Justiça, com Luthor e Steppenwolf.

A cena deletada de A Origem da Justiça, com Luthor e Steppenwolf.

Em primeiro lugar, para decepção de muitos fãs, inclusive nosso, os rumores apontam que Darkseid não seria o principal vilão do filme, mas seu sobrinho: Steppenwolf. Sinceramente, esperamos que esse rumor seja sem fundamento, mas os vários sites de notícia argumentam que este provavelmente seria a grande ameaça da Parte 1 do filme e que, inclusive, seria a figura que aparece na cena excluída de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, mas que vazou (meio que oficialmente) na internet, na qual Lex Luthor conversa com um ser alienígena por meio da nave kryptoniana e que este informa que a Terra será um alvo. A imagem do ser, com chifres, fez todos suporem que não é Darkseid, mas seu sobrinho, Steppenwolf.

Steppenwolf nos quadrinhos.

Steppenwolf nos quadrinhos.

A referida cena é citada oficialmente no filme, na cena final, quando Batman encontra Luthor na prisão e este lhe adverte de que “a campainha já tocou” lá fora do planeta, “nas trevas do espaço” e que “eles” estariam vindo, fazendo o barulho “ding, ding, ding” que é típico da Caixa Materna nos quadrinhos. O telespectador atento também deve ter notado que uma Caixa Materna já teria aparecido no filme, na cena que mostra a origem de Ciborgue.

Vamos aos rumores então. Segundo o site Heroic Hollywood, Liga da Justiça – Parte 1 mostrará que há 30 mil anos atrás, a humanidade se uniu aos Atlantes (o povo do Aquaman) e às Amazonas (o povo da Mulher-Maravilha) para expulsar uma primeira investida de Darkseid, no que foram bem sucedidos. Daí vem a origem das três Caixas Maternas que ficaram na Terra – duas com Atlantes e Amazonas, respectivamente, e a terceira que foi encontrada por humanos (e A Origem da Justiça dá a entender que isso ocorreu em 1982, seja por qual motivo for). Suas fontes informam que é atrás de tais artefatos que Steppenwolf viria à Terra.

Seria por meio de Ciborgue que Batman e Mulher-Maravilha descobririam os planos de Steppenwolf e isto serviria como mote à reunião da Liga da Justiça no filme. Também descobririam que, após a queda de Darkseid milênios atrás, haveria tido uma guerra entre os Atlantes e as Amazonas. E, ainda, que a Canário Negro estaria mesmo no filme, como afirmam vários rumores, e que um ancestral dela seria representante da humanidade naquela batalha antiga.

Darkseid, nos quadrinhos. Arte de Jim Lee.

Darkseid, nos quadrinhos. Arte de Jim Lee.

Parece uma trama difícil de engolir, honestamente. Além disso, seria muito decepcionante aos fãs ter um vilão menor (muito menor!) como Steppenwolf reunir a Liga da Justiça e não o próprio Darkseid em si. Tudo isso cheira mesmo à mero rumor e esperamos mesmo que Darkseid seja o vilão principal, mesmo que não aja uma batalha grandiosa entre o vilão e os heróis, algo que poderia ser guardado para a Parte 2 que virá depois. Mas faz mais sentido reunir o grupo a partir de uma ameaça grandiosa e não corriqueira.

Há vários outros vilões que poderiam ser usados numa Parte 2, começando com Despero e seguindo com Brainiac, Mogul etc.

Liga da Justiça mostrará o Batman reunindo os superseres que ele descobriu a existência em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, que estreou há pouco. Alguns outros personagens vão aparecer, como Mera (a esposa do Aquaman) e os rumores também falam na Canário Negro. O Lanterna Verde deve aparecer somente na Parte 2. A trama do filme deve mostrar os heróis se unindo para combater a invasão à Terra por Darkseid, o maior vilão da DC Comics nos quadrinhos.

Liga da Justiça – Parte 1 tem roteiro de Chris Terrio (de A Origem da Justiça e ganhador do Oscar por Argo) e será dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/The Flash), Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon), Amber Heard (Mera) e Willem Dafoe (papel não-revelado). Ele serve como sequência de Superman – O Homem de Aço e de Batman vs Superman – A Origem da Justiça. O filme terá uma sequência chamada Parte 2 e tudo indica que os dois filmes serão filmados consecutivamente este ano. O lançamento da Parte 1 será em 23 de novembro de 2017 e da Parte 2 em 14 de junho de 2019. 

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 16/05/2016, in DC Comics, Filmes, Liga da Justiça. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: