X-Men: Depois de Apocalipse, próximo filme será nos anos 1990 confirma produtor. E Wolverine será mesmo Censura 18 anos e já começou a produção

X-Men: próxima parada anos 1990?

X-Men: próxima parada anos 1990?

Segundo o site Comic Book Movie, durante uma première de X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox, o produtor e roteirista Simon Kinberg garantiu em entrevista que o filme seguinte dos mutantes se passará nos anos 1990.

Conforme todos já devem ter percebido, a atual “trilogia do passado” se passa em 1962 (Primeira Classe), 1973 (Dias de Um Futuro Esquecido) e 1983 (Apocalipse). Embora este último seja vendido como “o fim da trilogia” e “o fim do arco corrente dos personagens-chave”, é claro que a Fox continuará a produzir filmes dos X-Men e Kinberg garante que a fórmula das datas prosseguirá.

Então, o vindouro filme dos X-Men se passará em 1993 ou em algum outro momento da década de 1990. Isso é importante porque situa o longa ainda antes de 2000 que é a data de X-Men – O Filme, onde se iniciou a saga nos cinemas.

Em uma entrevista recente, reproduzida no mesmo site, Kinberg também disse que, apesar de se passar em uma linha temporal diferente (afinal, Dias de Um Futuro Esquecido mudou o futuro e o passado), Apocalipse se aproxima da história de X-Men – O Filme no sentido de preparar os personagens para aquele cenário.

(Para quem não lembra, em X-Men, a equipe mutante já existe há anos e atua em segredo quando cruzam os caminhos com um recluso e isolado Wolverine e uma Vampira que recém-descobriu os seus poderes, e estes caem na rede de um plano mirabolante de Magneto e sua Irmandade de Mutantes).

Já foi especulado que esse X-Men dos anos 1990 poderá explorar a Saga da Fênix Negra (a mais famosa das histórias dos mutantes nas HQs), enquanto outros acreditem que poderá trazer vilões como Sr. Sinistro (o que exige uma história muito focada em Ciclope e Jean Grey).

Por fim, o roteirista e produtor também confirmou que Wolverine 3 terá mesmo Censura 18 anos para poder mostrar uma versão do herói nunca vista nas telas do cinema e que a produção deste até já começou, embora provavelmente, ainda não a fotografia principal, ou seja, as filmagens propriamente ditas.

***

Apocalipse se passará em 1983 e trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Wolverine tem uma participação especial. A história também envolve uma trama familiar entre o vilão Magneto e o heroico Mercúrio, que está em busca de seu pai. Apocalipse encerra a “trilogia do passado”, que se iniciou com X-Men – Primeira Classe.

X-Men – Apocalypse tem história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (de X-Men 2 e Superman – O Retorno); e é dirigido por Bryan Singer. O elenco traz James McAvoy (Charles Xavier/ Professor X), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Oscar Isaac (En-Sabar-Nur/ Apocalipse), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio), Tye Sheridan (Scott Summers/ Ciclope), Sophie Turner (Jean Grey), Alexandra Shipp (Ororo Monroe/ Tempestade), Ben Hardy (Warren Worthington III/ Anjo), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/ Noturno), Lana Condor (Jubileu), Olivia Munn (Betsy Braddock/ Psylocke), Lucas Till (Alex Summers/Destrutor)  e Rose Byrne (Moira MacTargget), além da participação de Hugh Jackman (Wolverine). Rumores dizem que Ian McKellen (Magneto idoso) e Halle Berry(Tempestade adulta) também farão pequenas participações especiais. O lançamento será 27 de maio de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Wolverine 3 será dirigido por James Mangold (o mesmo de Wolverine – Imortal), com roteiro de Michael Green,  A história deve girar em torno da parceria entre Logan e o professor Charles Xavier. O elenco tem até agora Hugh Jackman (Logan/ Wolverine) e Patrick Stewart (Charles Xavier). O filme terá Censura 18 anos e sua estreia será em 03 de março de 2017.

Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 09/05/2016, in Filmes, Marvel Comics, Wolverine, X-Men. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: