Viúva Negra: Heroína pode ganhar filme solo na Fase 4 do Marvel Studios

A Viúva Negra em Guerra Civil: filme solo?

A Viúva Negra em Guerra Civil: filme solo?

Em entrevista ao site Deadline, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, comentou a possibilidade de um filme solo para a Viúva Negra, a personagem da Marvel Comics levada aos cinemas pelo Marvel Studios como parte dos Vingadores. O tópico veio quando o site perguntou sobre a possibilidade dos membros dos Vingadores ganharem filmes solo além dos “medalhões” Capitão América, Homem de Ferro e Thor.

O site questionou nominalmente se Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Falcão e Máquina de Combate ganhariam filmes próprios e Kevin Feige não fez rodeios e foi direto ao ponto:

Nós anunciamos os próximos nove filmes – dez contando Guerra Civil – até o fim de 2019. Para onde vamos depois disso é algo ainda em discussão e iremos focar nos próximos anos, porque temos um monte de coisas a fazer antes daquilo. Dos personagens que você mencionou, eu diria que, certamente, aquele pelo qual estamos mais comprometidos em fazer em termos criativos e emocionais é a Viúva Negra.

Viúva Negra e Capitão América em O Soldado Invernal.

Viúva Negra e Capitão América em O Soldado Invernal.

Feige sabe do que está falando: a atriz Scarlet Johansson, que interpreta a personagem, é uma das mais aclamadas e bem pagas do mundo, dotada de muito carisma, querida por fãs e críticos. E numa enquete recente, realizada nos cinemas dos EUA, a Viúva Negra foi votada pelo público como a vingadora que eles mais querem ver em um filme solo.

Portanto, podemos pensar um longametragem com a personagem como uma realidade, mesmo que distante em termos temporais, pois só viria na Fase 4 do Marvel Studios. Entre os nove filmes ainda restantes do cronograma da Marvel até 2020, temos as sequências de filmes de sucesso, como Thor – Ragnarok, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Homem-Formiga e Vespa e Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e 2 (que encerra a Fase 3), além de aluns novos produtos, como Homem-Aranha, Dr. Estranho, Pantera Negra e Capitã Marvel.

A Viúva Negra dos quadrinhos.

A Viúva Negra dos quadrinhos.

É importante anotar que, recentemente, a Marvel anunciou o cancelamento do filme Inumanos, que chegaria aos cinemas em 2019, mas aparentemente, a sua data de estreia ainda está reservada a outro projeto misterioso do estúdio. Homem de Ferro 4? Capitão América 4? A sequência de algum dos novos produtos citados acima?

Tendo estreado no cinema em Homem de Ferro 2, de 2010, a Viúva Negra esteve em Os Vingadores e Vingadores – Era de Ultron, sendo também grande destaque de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e Capitão América – Guerra Civil. A personagem apresentou nesses filmes um passado riquíssimo à explorar.

Claro que tendo em vista o avanço da idade da atriz – que terá 36 anos em 2020 – é muito pouco provável que a Marvel faça um “filme de origem” da Viúva Negra – e nem deveria! – mas é plenamente possível explorar alguma aventura contemporânea que seja desencadeada por seu passado. E seria muito legal ver isso em um bom filme. Seria um desperdício não aproveitar uma atriz aclamada como Scarlet Johansson sem fazer um filme só para ela.

Aqui alguns tópicos a explorar na personagem, revelados nos filmes:

  • Em Os Vingadores, fica claro que ela tem uma fama terrível de assassina eficiente na Rússia; que tem um passado de feitos horríveis, citados pelo vilão Loki (como um atentado a um hospital e alguma ação em São Paulo); que ela se “endireitou” quando entrou para a SHIELD.
  • Em Capitão América 2 – O Soldado Invernal, ficamos sabendo que ela já encontrou o Soldado Invernal no passado (levou um tiro dele), mas as expressões da personagem dão a entender que é mais do que isso, uma impressão mais ou menos confirmada em Capitão América – Guerra Civil, quando os dois personagens se reencontram e ela diz: “podia ao menos ter me reconhecido”. Nos quadrinhos, os dois foram namorados quando eram agentes secretos da Rússia.
  • Vingadores – Era de Ultron mostra um pouco da Sala Vermelha, o programa que treinou Natasha Romanoff para ser a Viúva Negra, o que envolvia balé, artes marciais e uso de armas, além de um procedimento cirúrgico que, aparentemente, lhe retirou o útero.

Saiba um pouco mais sobre o potencial da Viúva Negra conhecendo a versão original da personagem nos quadrinhos, clicando aqui.

A Viúva Negra foi criada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck, e apareceu pela primeira vez em Tales of Suspense 52, de 1964, numa aventura do Homem de Ferro. Apresentada inicialmente como vilã, a personagem passou para o lado dos mocinhos e se tornou membro dos Vingadores. Dotada de uma proposta visual bem diferente, ganhou seu visual moderno nas mãos do desenhista John Romita, em 1970. Ao longo dos anos, a personagem foi coadjuvante das revistas de Homem de Ferro, Nick Fury, Demolidor e, claro, Vingadores, além de esporadicamente contar com aventuras solo.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 07/05/2016, in Filmes, Marvel Comics, Marvel Studios. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: