Alden Ehrenreich será o jovem Han Solo.
Alden Ehrenreich será o jovem Han Solo.

O site Page Six trouxe um furo, agora confirmado pelo Deadline Hollywood: o ator Alden Ehrenreich está confirmado como o jovem Han Solo, o famoso personagem da saga Star Wars, da LucasFilm, agora controlada pela Disney Pictures, que irá estrelar um filme prelúdio em breve.

Ehrenreich vem atuando em filmes indies há algum tempo, como Tetro, de Francis Ford Copolla e Blue Jasmine, de Woody Allen, além do recente Ave, César, dos irmãos Cohen.

Embora existam rumores de que a versão juvenil de Han Solo – que aparece mais velho em Star Wars – O Despertar da Força – fará uma breve participação especial em Rogue One – Uma História de Star Wars, que estreia este ano, estreará de verdade num filme-prelúdio que contará sua origem e juventude.

Harrison Ford como Han Solo, no filme de 1977.
Harrison Ford como Han Solo, no filme de 1977.

Han Solo aparece no primeiro filme de Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança, apresentado como um contrabandista que faz seus serviços pelo melhor preço. Ao embarcar nas aventuras do jovem Jedi Luke Skywalker contra o Império Galático, Solo termina se tornando um homem melhor e aderindo à Rebelião nos filmes seguintes da Trilogia Clássica. O personagem é um dos mais carismáticos da saga e foi vivido por Harrison Ford nestes filmes e em O Despertar da Força, lançado ano passado.

Sem título oficial, o filme da juventude de Han Solo será dirigido por Phil Lord e Christopher Miller (de The Lego Movie) e chega aos cinemas em 25 de maio de 2018.

Star Wars é uma série de filmes criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos primeiro os Episódios IV – Uma Nova Esperança, V – O Império Contra-Atacae VI – O Retorno de Jedi (em 1977, 1980 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (em 1999, 2002 e 2005), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que fez bastante sucesso na TV. Um novo desenho chamado Star Wars – Rebels estreou há algum tempo.

Advertisements