Batman: Filme solo terá vários vilões e não será adaptação de Capuz Vermelho

Batman: filme solo com vários vilões?

Batman: filme solo com vários vilões?

Enquanto crescem os rumores de insatisfação dentro do estúdio, chegam algumas considerações interessantes sobre o filme solo de Batman, o mais popular dos super-heróis publicados pela editora DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros. Segundo o site Birth Movies Death, o longametragem não será uma adaptação de Contra o Capuz Vermelho, como se espera, mas terá um grande número de bat-vilões!

O que é certo até agora é que Ben Affleck irá escrever, dirigir e estrelar o próximo filme do homem-morcego, que é chamado de The Batman pela imprensa há tempos, com parceria na escrita com Geoff Johns, roteirista de HQs que também é Diretor Criativo da DC Entertainment.

Segundo o site, Affleck e Johns querem fazer o filme definitivo do Batman, trazendo TODOS os grandes vilões do personagem à tela em uma grande história. É algo que nunca foi feito no cinema, e mesmo que vários desses inimigos tivesse apenas participações especiais curtas, iria fazer os fãs muito felizes.

O Capuz Vermelho e o Batman na versão animada.

O Capuz Vermelho e o Batman na versão animada.

 

O HQRock já fez um post especial sobre as possíveis histórias que poderiam chegar ao cinema como o reinício da franquia individual do cavaleiro das trevas, siga o link. Dentre aquelas histórias, algumas se encaixam nessa premissa de vários vilões, dentre elas: Silêncio e Asilo de Arkham (isso mesmo, o videogame). O BMD diz que pesa contra Batman Contra o Capuz Vermelho o fato da história em quadrinhos já ter sido adaptada em um longametragem animado e num videogame. Mas talvez este não seja o ponto e sim a possibilidade de uma história que encaixe vários vilões em vez de um conto tão pessoal quanto este.

A cena com o uniforme do Robin.

A cena com o uniforme do Robin.

Em Capuz Vermelho, escrita por Judd Winick e desenhada por Doug Manhke, publicada em Batman 635 a 641 e 645 a 650, de 2005 e 2006, um novo vilão com este nome surge em Gotham City e começa uma guerra de terror no submundo até o Batman descobrir que o vilão é na verdade, Jason Todd, o segundo Robin, que tinha sido morto pelo Coringa anos antes. Esta premissa combina com Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, que está nos cinemas, já que este filme mostra uma cena com um uniforme do Robin exposto em um tipo de galeria e pichado com uma frase “a piada está em você” que remete ao Coringa.

Também pesa contra o filme o fato da trama ser muito parecida com Capitão América – O Soldado Invernal, que já chegou primeiro aos cinemas. Porém, o uniforme do Robin na batcaverna é um indicativo de que essa trama – ou pelo menos Morte em Família, a história na qual Jason Todd é morto – será abordado de alguma maneira. Não custa lembrar: em A Origem da Justiça, Bruce Wayne já combate criminosos há 20 anos, portanto, toda a história do homem-morcego já está lá e pode ser explorada.

Vejamos as outras histórias que poderiam render um filme com vários vilões.

Batman e Asa Noturna em Silêncio. Arte de Jim Lee.

Batman e Asa Noturna em Silêncio. Arte de Jim Lee.

Em Silêncio, escrita por Jeph Loeb e desenhada por Jim Lee, publicada em Batman 608 a 619, de 2002 e 2003, um novo vilão chamado Silêncio cria um grande plano para destruir e matar (nessa ordem) o Batman, envolvendo vários de seus inimigos, como Coringa, Espantalho, Hera Venenosa, além de aliados como Mulher-Gato e Asa Noturna. É uma história bastante famosa e de bastante sucesso entre os fãs.

Em Asilo Arkham, há uma rebelião e os criminosos tomam o controle da prisão, obrigando o Batman a entrar sozinho para controlar a situação e ter que enfrentar todos os seus grandes inimigos de uma vez.

(Veja aqui um post especial com todos os maiores vilões do Batman).

Arkham City: dos games para as telonas?

Arkham City: dos games para as telonas?

Por mais apelativa que seja a primeira, a segunda é uma história muito popular, graças ao sucesso do game, e poderia ser realmente uma aposta mais certeira para cativar o grande público. E faz bastante sentido em termos de história. Não podemos esquecer que a Warner/DC está bastante preocupada com os resultados conseguidos até agora com os filmes de seus personagens, já que nenhum dos dois até agora lançados na nova fase (Superman – O Homem de Aço e Batman vs. Superman – A Origem da Justiça) agradou o público e a crítica em 100%.

Correm rumores de que – além da demissão confirmada do diretor de The Flash (leia aqui) – o diretor James Wan, que iria fazer o filme do Aquaman está se desligando do projeto, ao mesmo tempo em que haveria muita tensão entre a Warner e o diretor Zack Snyder (de O Homem de Aço, A Origem da Justiça) nas filmagens de Liga da Justiça – Parte 1, que simplesmente acabou de começar em Londres. O estúdio pressiona por um filme mais palatável às massas e mais engraçado e divertido.

Ben Affleck como Bruce Wayne: controle total?

Ben Affleck como Bruce Wayne: controle total?

De qualquer modo, o estúdio deve dar prioridade total ao novo filme do Batman, já que o personagem é o mais popular de seu hall e o maior sucesso em termos de bilheterias, com dois filmes que ultrapassaram a barreira do US$ 1 bilhão em bilheterias. Inclusive, circula um rumor de que Ben Affleck tem total liberdade criativa para fazer seu filme do cavaleiro das trevas, o que é um indicativo de que a Warner está diminuindo os poderes de gente como Zack Snyder (o “padrinho” do Universo DC no cinema) e Charles Roven (produtor de todos os filmes do Batman que existiram), visando ar fresco e sucesso. Será?

***

Ben Affleck estreou como o homem-morcego em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, ainda nos cinemas; terá uma participação especial em Esquadrão Suicida, que estreia em 05 de agosto próximo; e voltará em Liga da Justiça – Parte 1, em 2017.

Affleck tem créditos suficientes para escrever e dirigir o próximo filme do cavaleiro das trevas: o ator já ganhou dois Oscars, um de Melhor Roteirista (por Gênio Indomável) e outro por Melhor Diretor (por Argo).

A Warner/DC Comics anunciou dois novos filmes misteriosos: um com estreia em 05 de outubro de 2018 e outro para 01 de novembro de 2019. O próximo filme solo do Batman deve ocupar uma dessas datas e eu apostaria na primeira.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 01/05/2016, in Batman, DC Comics, Desenhistas, Escritores, Filmes, Revistas. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: