Justiceiro: série solo.
Justiceiro: série solo.

Ontem, foi anunciado oficialmente a produção de Justiceiro, série de TV sobre o anti-herói da editora Marvel Comics, levado à TV via streaming na internet, numa parceria entre a Marvel Television e o portal Netflix. O personagem estreou no formato numa participação especial na série Demolidor, em sua Segunda Temporada, que estreou há algumas semanas. O sucesso da representação do personagem garantiu seu próprio programa, onde será vivido por Jon Bernthal.

Não há detalhes ainda sobre como o Justiceiro se encaixa nos planos gerais da Marvel, já que as outras três séries programadas – Jessica Jones (já estreou), Luke Cage (virá em breve) e Punho de Ferro (filmando agora) – irão se unir no ano que vem na série-evento Os Defensores. Provavelmente, o Justiceiro irá ser integrado ao plano. A Produção Executiva do programa ficará a cargo de Steve Lightfoot (de Hannibal).

Nos quadrinhos, o Justiceiro é um anti-herói que decide eliminar os criminosos de Nova York com as próprias mãos. Nas HQs, Frank Castle é um ex-militar veterano de guerra que, após tentar viver uma vida comum, com esposa e filhos, tem a família inteiramente assassinada no fogo cruzado de uma guerra entre mafiosos. A partir de então, vira um foragido da lei, travando uma guerra particular contra o crime organizado, o que o coloca em um meio termo entre os vilões e os heróis. Saiba mais neste antigo post do HQrock.

O Justiceiro foi criado por Gerry Conway e John Romita, aparecendo pela primeira vez em Amazing Spider-Man 129, de 1974, numa aventura do Homem-Aranha. Ao longo dos anos 1970 e início dos 1980, o Justiceiro continuou aparecendo como personagem coadjuvante nas histórias da Marvel, especialmente do aracnídeo e do Demolidor, até que sua popularidade aumentou tanto que ganhou uma revista própria no fim dos anos 1980, revista esta que foi um dos maiores sucessos de vendas dos anos 1990. Nos anos 2000, o personagem ganhou uma série de aventuras de alta qualidade que se tornaram cult.

 

Advertisements