Foi divulgado ontem o trailer final de X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox, e além de várias cenas inéditas, temos um vislumbre da participação de Wolverine no filme, confirmando rumores de longa data. Veja o vídeo:

Apocalipse: fundação dos X-Men.
Apocalipse: fundação dos X-Men.

No trailer, temos o resumo da história, alguns diálogos importantes, muitas cenas de ação e um nível de destruição avassalador, com cidades ruindo ao redor do globo. O vídeo deixa claro vários aspectos que ainda estavam obscuros: Xavier já está com sua Escola para Jovens Sueprdotados na ativa; Magneto realmente se isolou do mundo e tentou constituir uma nova família (que é morta de algum modo); Mércurio diz a Mística que Magneto é seu pai; Xavier é raptado por Apocalipse e Mística lidera os X-Men em seu lugar; o Coronel Stryker aparece em uma cena; após o que parece uma cena de luta contra um tipo de exército, Ciclope diz que eles tiveram ajuda e vemos Wolverine ejetando suas garras.

Neste último caso, provavelmente, a participação de Wolverine será bem pequena, apenas para afagar o público.

As cenas de ação parecem boas, o visual e os diálogos também. O nível de destruição é preocupante, porém, pois geralmente filmes que chegam a esse nível tendem a ter histórias menos relevantes. Torcendo para não cair em uma linha Michael Bay.

Apocalipse se passará em 1983 e trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Wolverine tem uma participação especial. A história também envolve uma trama familiar entre o vilão Magneto e o heroico Mercúrio, que está em busca de seu pai. Apocalipse encerra a “trilogia do passado”, que se iniciou com X-Men – Primeira Classe.

X-Men – Apocalypse tem história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (de X-Men 2 e Superman – O Retorno); e é dirigido por Bryan Singer. O elenco traz James McAvoy (Charles Xavier/ Professor X), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Oscar Isaac (En-Sabar-Nur/ Apocalipse), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio), Tye Sheridan (Scott Summers/ Ciclope), Sophie Turner (Jean Grey), Alexandra Shipp (Ororo Monroe/ Tempestade), Ben Hardy (Warren Worthington III/ Anjo), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/ Noturno), Lana Condor (Jubileu), Olivia Munn (Betsy Braddock/ Psylocke), Lucas Till (Alex Summers/Destrutor)  e Rose Byrne (Moira MacTargget), além da participação de Hugh Jackman (Wolverine). Rumores dizem que Ian McKellen (Magneto idoso) e Halle Berry (Tempestade adulta) também farão pequenas participações especiais. O lançamento será 27 de maio de 2016.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

Anúncios