Lanterna Verde: Rumores sugerem que filme da Tropa terá não dois, mas três protagonistas

Hal Jordan, John Stewart e Kyle Rayner: todos no filme?

De acordo com o site Latino Review, teremos três protagonistas em Tropa dos Lanternas Verdes, filme que adaptará a série de heróis intergalácticos da editora DC Comics, levados ao cinema pela Warner Bros. Segundo suas fontes, além dos já esperados Hal Jordan e John Stewart, também teremos Kyle Rayner. É uma maneira da DC resolver seu problemas sobre quem adaptar?

O site também diz que Hal Jordan pode ser apresentado como uma figura um pouco mais velha, na mesma linha que o Batman de Ben Affleck, e citando nominalmente o ator Matt Damon. Com isso, John Stewart e Kyle Rayner seriam mais jovens, como seus pupilos.

Para quem não conhece o personagem: a Tropa dos Lanternas Verdes é uma força policial intergaláctica que divide o universo em setores e põe para cada um deles um Lanterna Verde dotado de um anel de energia imensamente poderoso que lhe permite solidificar objetos de energia sólida no que puder imaginar. O piloto de testes Hal Jordan é o primeiro terráqueo a se tornar um Lanterna Verde. Tempos depois, na necessidade de ter um substituto para alguma eventualidade, Jordan treina o militar John Stewart como um novo Lanterna Verde da Terra. Muitos anos depois, quando Jordan está dado como morto ou desaparecido, a Tropa seleciona o jovem desenhista Kyle Rayner como o novo titular do cargo.

Hal Jordan é o Lanterna Verde clássico e foi levado aos cinemas no fracassado filme de 2011, estrelado por Ryan Reynolds. (Saiba mais aqui). Kyle Rayner foi a versão principal do herói na década de 1990 nos quadrinhos e, por isso, é bastante popular para toda uma geração que leu suas histórias. John Stewart se tornou bastante famoso porque foi a versão do personagem utilizada no desenho animado Liga da Justiça – A Série Animada e seus derivados.

Um antigo rumor afirma que o Lanterna Verde aparece no fim de Liga da Justiça – Parte 1 para alertar o grupo recém-formado de uma outra ameaça, atuando com a equipe na Parte 2. Entretanto, já houve declarações do produtor Charles Roven, responsável pela DC Comics na Warner, que insinuaram que o herói só aparecerá mesmo em seu filme específico, que sai depois do da Liga. Este já começou a ser filmado, então, novidades devem vir em breve.

Não há grandes detalhes sobre o filme Tropa dos Lanternas Verdes, como diretor, roteirista ou elenco, e a estreia será apenas em 2020.

O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça. Com o passar dos anos surgiram outras versões do personagem, como John Stewart, Guy Gardner e Kyle Rayner.

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 23/04/2016, in DC Comics, Filmes, Lanterna Verde. Bookmark the permalink. 2 comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: