Homem-Aranha: Robert Downey Jr. é confirmado no elenco reprisando o papel de Tony Stark, enquanto Michael Keaton desiste

O Homem-Aranha e Homem de Ferro juntos no cinema. Arte de Joe Quesada.

O Homem-Aranha e Homem de Ferro: juntos no cinema. Arte de Joe Quesada.

O site The Hollywood Reporter confirmou hoje que o ator Robert Downey Jr. irá reprisar seu papel de Tony Stark em Spider-Man – Homecoming, próximo filme do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios. A participação dele já era esperada, mas dependia de um novo contrato, pois o atual só cobre suas participações em Capitão América – Guerra Civil e Vingadores – Guerra Infinita, Parte 1 e 2.

O anúncio também é importante porque o Homem de Ferro será o primeiro personagem do Universo Marvel dos Cinemas a migrar para um filme fora daqueles tutelados 100% pelo Marvel Studios, já que Homecoming está na aba da Sony.

Tony Stark e Peter Parker estarão bastante próximos em Guerra Civil, pois o Homem-Aranha lutará ao lado do Homem de Ferro na disputa entre heróis, conforme já deixa claro o trailer deste. Homecoming deverá continuar a explorar essa relação: ambos são cientistas e – assim como nos quadrinhos – deve rolar uma química interessante entre os dois personagens por causa disso, embora em outros aspectos sejam muito distintos: Stark um multimilionário, playboy, de bem com a vida (e algum problema com a bebida); Parker um adolescente nerd, cheio de problemas com grana, meio pária, tímido, retraído e descolado.

Stark em Guerra Civil.

Stark em Guerra Civil.

Por fim, em outra notícia relacionada, o site Deadline Hollywood afirma que o ator Michael Keaton (de Birdman) teria se retirado das negociações para aparecer no filme. Seu papel ainda era desconhecido.

O novo Homem-Aranha estreia nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo em 27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.

O Homem-Aranha no trailer de Guerra Civil.

O Homem-Aranha no trailer de Guerra Civil.

Na nova abordagem ao personagem, ele será um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os Vingadores. Os filmes do personagem serão divididos entre a Sony Pictures e o Marvel Studios.

O novo filme solo do herói será dirigido por Jon Watts, com roteiro de  John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e o elenco traz Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha), Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Marisa Tomei (Tia May Parker), mais Laura Harrier, Tony Revolori e Zendaya em papeis não-revelados.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 21/04/2016, in Filmes, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Marvel Comics. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: