Liga da Justiça: Filmagens iniciam e Willem Dafoe é confirmado no filme

Willem Dafoe: um mocinho dessa vez?

Willem Dafoe: um mocinho dessa vez?

Enquanto iniciam as filmagens em Londres de Liga da Justiça – Parte 1, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, levados ao cinema pela Warner Bros., o site The Hollywood Reporter traz uma grande notícia: o ator Willem Dafoe foi contratado para o filme.

Obviamente, ainda é segredo qual o seu papel, mas o THR afirma que não é um vilão, mas um dos mocinhos e que aparecerá, também, na Parte 2. Então, as especulações já começaram a todo o vapor para tentar imaginar que ele poderia ser. Dentre as opções, o ator poderia viver algum dos Novos Deuses ou algum personagem “civil” (sem superpoderes), como um membro do Governo ou coisa do tipo.

Vamos esperar.

Willem Dafoe tem 60 anos e é um cultuado ator, já tendo participado de filmes importantes, como Platoon (1986), A Última Tentação de Cristo (1988), Mississipi em Chamas (1988), Corpo em Evidência (1993), O Paciente Inglês (1996), Psicopata Americano (2000), O Aviador (2004), O Plano Perfeito (2007), A Culpa é das Estrelas (2014) e Grande Hotel Budapeste (2014). Ele já foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Platoon e é conhecido dos fãs de quadrinhos por ter interpretado Norman Osborn, o Duende Verde, na Trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi.

Liga da Justiça mostrará o Batman reunindo os superseres que ele descobriu a existência em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, que estreou há pouco. Alguns outros personagens vão aparecer, como Mera (a esposa do Aquaman) e os rumores também falam na Canário Negro. O Lanterna Verde deve aparecer somente na Parte 2. A trama do filme deve mostrar os heróis se unindo para combater a invasão à Terra por Darkseid, o maior vilão da DC Comics nos quadrinhos.

Liga da Justiça – Parte 1 tem roteiro de Chris Terrio (de A Origem da Justiça e ganhador do Oscar por Argo) e será dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/The Flash), Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon), Amber Heard (Mera) e Willem Dafoe (papel não-revelado). Ele serve como sequência de Superman – O Homem de Aço e de Batman vs Superman – A Origem da Justiça. O filme terá uma sequência chamada Parte 2 e tudo indica que os dois filmes serão filmados consecutivamente este ano. O lançamento da Parte 1 será em 23 de novembro de 2017 e da Parte 2 em 14 de junho de 2019. 

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

 

 

About hqrock - Irapuan Peixoto

Doutor em Sociologia, professor universitário, músico e escritor amador. Nascido em 1979, já via quadrinhos antes de aprender a ler. Coleciona revistas desde 1990. É roqueiro de nascença. Toca em bandas de vez em quando, mas está gravando um disco com suas composições.

Posted on 19/04/2016, in DC Comics, Filmes, Liga da Justiça. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. O elenco da franquia do Homem-Aranha do Sam Raimi exportando para a DC. Primeiro o JK Simmons para Jim Gordon e agora o Willem Dafoe…interessante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: