Homecoming: Homem-Aranha de volta.
Homecoming: Homem-Aranha de volta.

Finalmente foi confirmado o título oficial do próximo filme do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios. Na Cinema-Con, em Las Vegas, a Marvel anunciou que o nome será mesmo Homecoming, tal qual havíamos especulado alguns dias atrás.

O Homem-Aranha no trailer de Guerra Civil.
O Homem-Aranha no trailer de Guerra Civil.

Não está claro por que este título, que significa volta para casa e boas-vindas e remete aos bailes que inauguram os anos letivos do Ensino Médio dos EUA. O título também é uma história específica dos quadrinhos, no qual o Homem-Aranha volta para casa depois de participar do evento Guerras Secretas e inaugurava seu novo uniforme negro.

Não há qualquer indício de qual será a trama, mas definitivamente não será uma história de origem e deverá lidar com as consequências de Capitão América – Guerra Civil, na qual o personagem faz sua reestreia nos cinemas.

Há alguns dias correm os rumores de que o Abutre seria o vilão do filme, mas é provável de que não seja o único inimigo da trama e outro ou outros apareçam. Norman Osborn deve aparecer, embora talvez não como o Duende Verde. 

Michael Keaton: qual o papel?
Michael Keaton: qual o papel?

Por isso, se torna mais interessante a notícia que a Variety divulgou hoje: o ator Michael Keaton (de Birdman) está negociando para um papel no filme. Keaton ficou famoso por interpretar o Batman nos dois filmes dirigidos por Tim Burton (Batman – O Filme, de 1989; Batman – O Retorno, de 1992) e esta é a primeira vez que voltaria a um filme de super-heróis (embora Birdman faça uma crítica/ análise sobre esse tema).

Não há nenhum informe sobre que papel Keaton faria, mas poderia ser Adrian Toomes (o Abutre), Norman Osborn ou mesmo J.J. Jameson.

O novo Homem-Aranha estreia nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo em 27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.

Na nova abordagem ao personagem, ele será um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os Vingadores. Os filmes do personagem serão divididos entre a Sony Pictures e o Marvel Studios.

O novo filme solo do herói será dirigido por Jon Watts, com roteiro de  John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e o elenco traz Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha) e Marisa Tomei (Tia May Parker).

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

Anúncios