Batman: volta ao cinema solo.
Batman: volta ao cinema solo.

Após o crescimento das especulações nos últimos dias, ontem finalmente foi confirmado o filme solo de Batman, o mais popular dos super-heróis publicados pela editora DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros. Em meio na Cinema-Con, em Las Vegas, o próprio presidente da Warner, Kevin Tsujihara, fez o prenunciamento, embora não tenha dado uma data.

Depois, o estúdio também confirmou que Ben Affleck irá estrelar e dirigir o filme. O próprio Affleck já disse esses dias que estava “escrevendo algo”, com Geoff Johns, que além de Diretor Criativo da DC Entertainment (empresa guarda-chuva responsável pela adaptação dos personagens), também é roteirista de quadrinhos e produziu algumas das mais importantes histórias do Superman na última década, e ainda fez Batman: Terra Um, uma abordagem moderna da origem do herói.

Ben Affleck estreou como o homem-morcego em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, ainda nos cinemas; terá uma participação especial em Esquadrão Suicida, que estreia em 05 de agosto próximo; e voltará em Liga da Justiça – Parte 1, em 2017.

Affleck tem créditos suficientes para escrever e dirigir o próximo filme do cavaleiro das trevas: o ator já ganhou dois Oscars, um de Melhor Roteirista (por Gênio Indomável) e outro por Melhor Diretor (por Argo).

Dias atrás a Warner/DC Comics anunciou dois novos filmes misteriosos: um com estreia em 05 de outubro de 2018 e outro para 01 de novembro de 2019. O próximo filme solo do Batman deve ocupar uma dessas datas.

Veja aqui as especulações do HQRock sobre que histórias o filme pode adaptar.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

 

Advertisements