Batman vs Superman: versão estendida nos cinemas.
Batman vs Superman: versão estendida nos cinemas.

Já faz algum tempo que foi anunciado que o diretor Zack Snyder produziu uma versão estendida de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que coloca o homem-morcego contra o último filho de Krypton. Agora, o site Heroic Hollywood garante que a Warner cogita lançar essa versão nos cinemas, antes de ganhar o mercado de vídeo doméstico em DVD e Blu-ray no meio do ano.

A versão estendida terá 3 horas de duração (mais 30 minutos de filme!) e terá um pouco mais de violência e intensidade, segundo o próprio Snyder revelou em comentários anteriores. A imprensa mundial também comenta que a nova versão trará não apenas cenas novas, mas também alguns personagens novos, como a misteriosa personagem vivida por Jena Malone, que foi cortada da versão final dos cinemas e muitos afirmam ser Barbara Gordon, a filha do Comissário Jim Gordon, que nas HQs também é a heroína Batgirl. 

Os rumores também diziam que o Comissário Gordon estaria morto na trama de A Origem da Justiça, mas o filme não faz nenhuma menção ao personagem (apenas ao batsinal que ele usa nos quadrinhos) e já noticiamos que o ator J.K. Simmons foi contratado para interpretar o personagem em Liga da Justiça – Parte 1, cujas filmagens começam nos próximos dias.

O HH também comenta que o lançamento da versão estendida nos cinemas é uma forma de A Origem da Justiça atingir os US$ 1 bilhão nas bilheterias, pois as estimativas atuais é de que encerre sua carreira nos cinemas um pouco antes disso.

Leia aqui nossa resenha crítica sobre o filme.

Batman v. Superman – Dawn of Justice  é produzido por Deborah Snyder e Charles Roven, com roteiro de Chris Terrio (de Argo) e David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço); e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco traz Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane),  Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Tao Okamoto (Mercy Graves), Holly Hunter (senadora June Finch), Callan Mulvey (Anatoli Kanyazev, o KGBesta), Scoot McNairy (Wallace Keefe),Harry Lennix (general Swanwick), Christina Wren (major Ferris); e participação especial deMichael Shannon (General Zod), Jeffrey Dean Morgan (Thomas Wayne), Lauren Cohan (Martha Wayne), Jason Mamoa (Orin/ Aquaman),  Ezra Miller (Barry Allen/Flash) e Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). O lançamento no Brasil foi  em 24 de março de 2016, um dia antes dos EUA.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938, estreando na revista Action Comics 01, e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

 

Anúncios