Jagger e Richards no Brasil. Disco novo em breve.
Jagger e Richards no Brasil. Disco novo em breve.

Em uma entrevista à Associated Press, o guitarrista Ron Wood afirma que os Rolling Stones, a mais longeva e gloriosa das bandas de rock ainda em atividade, irá lançar um novo álbum e que incluirá covers clássicos de blues, o gênero musical que marca a gênese do grupo.

Segundo Wood, os Stones entraram em estúdio no fim do ano passado para gravar uma série de canções inéditas, mas terminaram também registrando um conjunto de canções clássicas de blues.

Entramos no estúdio para criar algumas canções novas e fizemos isso, mas então, entramos numa vibe de blues. Gravamos 11 blues em dois dias. São versões sensacionais de Howlin’ Wolf e Little Walter, entre outros músicos de blues. Mas elas realmente soam autênticas.

Ron Wood (esq.): repertório de clássicos de blues.
Ron Wood (esq.): repertório de clássicos de blues.

E essa nem é a notícia toda. Wood também garante que as novas canções serão lançadas ainda este ano. E ainda disse que ficou impressionado com as faixas depois de ouvi-las após dois meses de turnê no começo de 2016 – a gira que passou pela América Latina e Brasil, Olé Tour.

O último álbum dos Rolling Stones foi A Bigger Bang, de 2005, e desde então, a banda só lançou duas canções novas, dois bônus na coletânea Grrrr!, lançada em 2012 e comemorativa dos 50 anos de atividades do grupo. Apesar da pouca produção fonográfica, os ingleses estão na ativa de modo ininterrupto desde 2012, fazendo turnês por todo o mundo.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial. Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.

Formado originalmente por Mick Jagger (vocais), Keith Richards (guitarra), Brian Jones (guitarra), Bill Wyman (baixo) e Charles Watts (bateria), a banda perdeu Jones em 1969, que foi substituído por Mick Taylor;que por sua vez deixou o grupo em 1975, cedendo lugar a Ron Wood. Com a saída de Wyman em 1993, desde então, os Stones mantém-se como um quarteto com Jagger, Richards, Wood e Watts.

 

Advertisements