Mulher-Maravilha: filme é antecipado.
Mulher-Maravilha: filme é antecipado.

Enquanto os números de bilheteria continuam impressionando sobre Batman vs Superman – A Origem da Justiça, sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que coloca o homem-morcego contra o último filho de Krypton, mesmo com a crítica não muito disposta sobre este filme. A o sucesso da bilheteria começou a refrear e, junto com a indisposição da crítica, está motivando algumas reações do estúdio: Mulher-Maravilha, filme que adaptará a mais icônica das super-heroínas, terá sua data de estreia antecipada em algumas semanas.

Previsto para estrear em 23 de junho de 2017, Mulher-Maravilha agora chegará aos cinemas dos EUA em 02 de junho do mesmo ano. Com isso, o filme deixa concorrer com Transformers 5 nas bilheterias, fazendo par com o menos expressivo Bad Boys 3. Geralmente, antecipação de estreias é uma boa notícia, pois indica que o cronograma está no prazo ou adiantado. É compreensível, também, que o estúdio prefira um fim de semana menos concorrido para dar ainda mais espaço ao sucesso do longametragem.

Por outro lado, a Warner/DC Comics anunciou dois novos filmes misteriosos: um com estreia em 05 de outubro de 2018 e outro para 01 de novembro de 2019.

Que filmes serão esses? Teremos um novo filme solo do Batman? Outro filme solo do Superman? Outro herói da DC Comics chegará às telonas (alguém ouviu Novos Titãs aí?)? Será uma sequência de algum dos filmes já planejados?

As respostas devem vir com o tempo.

E para não ficar perdido no tempo, veja abaixo o cronograma dos filmes previstos da Warner/DC:

  • Batman v Superman – Dawn of Justice: 25 de março de 2016 [já estreou];
  • Esquadrão Suicida: 05 de agosto de 2016;
  • Mulher-Maravilha: 02 de junho de 2017;
  • Liga da Justiça – Parte 1: 23 de novembro de 2017;
  • The Flash: 23 de março de 2018;
  • Aquaman: 27 de julho de 2018;
  • Shazam!: 05 de abril de 2019;
  • Liga da Justiça – Parte 2: 14 de junho de 2019;
  • Ciborgue: 03 de abril de 2020;
  • Tropa dos Lanterna Verde: 19 de junho de 2020.

Wonder-Woman tem roteiro de Jason Fuchs (de Pan) e a direção de Patty Jenkins (de Monster). O elenco traz: Gal Gadot(Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Chris Pine (Steve Trevor); além de Saïd Taghmaoui, Robin Wright,Danny Huston, David Thewlis, Ewen Bremner,Elena AnayaLucy Davis, nenhum dos quais com papeis confirmados. As filmagens já começaram na Inglaterra e devem passar pela Itália e outros países. A data de estreia está marcada para 23 de junho de 2017.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All-American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

Anúncios