O Homem-Aranha no trailer de Guerra Civil.
O Homem-Aranha no trailer de Guerra Civil.

O site Comic Book Movie noticiou ontem que a Sony Pictures registrou na internet o domínio Spider-Man: Homecoming, que pode significar ser este o título do filme solo do Homem-Aranha, o mais popular super-herói da Marvel Comics, levado aos cinemas pela Sony Pictures, mas que agora também aparecerá nos filmes do Marvel Studios. Como todos sabem, o aracnídeo reestreia nos cinemas no vindouro Capitão América – Guerra Civil, onde agirá ao lado da turma dos Vingadores, com Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e companhia. Em 2017, o amigão da vizinha volta a ter um filme solo, localizado dentro desse mesmo universo ficcional. Isso só é possível porque o Marvel Studios (proprietário da franquia dos Vingadores) e a Sony (dona dos direitos de adaptação do herói) fizeram um acordo para dividirem as aventuras de Peter Parker nos cinemas.

O registro de domínios é uma pista pela qual é possível descobrir esses títulos guardados em segredo o máximo de tempo possível. Por isso mesmo, muitas vezes, os estúdios usam de artifícios para despistar os fãs e a imprensa.

Homecoming, algo como De Volta para Casa, é um título curioso para um filme que se pretende o primeiro de uma franquia, mesmo que seja um tipo de sequência de Guerra Civil. Também há um desenho animado em longametragem sendo produzido para o personagem e o título pode ser dele também.

O uniforme negro na capa de "Amazing Spider-Man 252" de 1984. Arte de Ron Frenz.
O uniforme negro na capa de “Amazing Spider-Man 252” de 1984. Arte de Ron Frenz.

Por fim, uma curiosidade: Homecoming é o título do arco de histórias em que o Homem-Aranha volta das Guerras Secretas usando seu novo uniforme negro, que logo depois se revelou ser um alienígena simbionte que sugava sua energia vital. Anos mais tarde, esse alien deu origem ao vilão Venom. Homecoming foi publicada a partir de Amazing Spider-Man 252, de 1984, trazendo a estreia da dupla Tom DeFalco (texto) e Ron Frenz (arte), que fez uma célebre temporada na revista durante dois anos.

Porém, do mesmo modo que Peter Parker volta de uma outra dimensão na qual lutou nas Guerras Secretas, o clímax da Guerra Civil nos cinemas ocorrerá na Alemanha, onde se passa a cena que vimos no trailer. Assim, é possível que no filme solo do herói, ele esteja justamente voltando para casa depois daquilo.

[Atualizado: Ainda segundo o CBM, a Sony registrou mais três domínios de internet: Spider-Man: the Coming of Age; Spider-Man: Greatness Awaits; e Spider-Man: Suspended. Todos são seguidos pelo complemento The Movie, indicando se tratam mesmo do título de um filme (live action ou animado?).

De qualquer modo, tendo em vista que o novo filme do aracnídeo deve ser filmado ainda este ano para lançamento no próximo, a pré-produção deve estar adiantada e não deve demorar muito até um título oficial ser lançado. Fim da Atualização]. 

O novo Homem-Aranha estreia nos cinemas em Capitão América – Guerra Civil, em 06 de maio de 2016; para em seguida ter seu novo filme solo (os títulos The Spectacular Spider-Man e Spider-Man – The New Avenger circulam na net) em 27 de julho de 2017; ganhar um desenho animado em longametragem nos cinemas em 20 de julho de 2018; e ainda estrelar Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, em 2018.

Na nova abordagem ao personagem, ele será um adolescente de 15 anos cursando o Ensino Médio que se torna o Homem-Aranha e termina se envolvendo com os Vingadores. Os filmes do personagem serão divididos entre a Sony Pictures e o Marvel Studios.

O novo filme solo do herói será dirigido por Jon Watts, com roteiro de  John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e o elenco traz Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha) e Marisa Tomei (Tia May Parker).

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.

Anúncios