Esquadrão Suicida: refilmagens.
Esquadrão Suicida: refilmagens.

Segundo o site BDM, Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman, passará por refilmagens para acrescentar mais humor ao filme. De acordo com suas fontes, o objetivo é escapar das críticas que recaem sobre Batman vs Superman – A Origem da Justiça, que inaugura o universo ficcional da qual o filme faz parte.

Embora esteja arrasando nas bilheterias, A Origem da Justiça recebe críticas por ser sisudo demais e não ter humor. Parece que isso vem preocupando a Warner, pois além das refilmagens de Esquadrão Suicida, já correm rumores na internet de que o vindouro Liga da Justiça – Parte 1 será menos sombrio do que aquele outro citado.

Apesar dessas notícias, também há de se levar em consideração que as refilmagens se transformaram em um procedimento padrão na indústria cinematográfica, especialmente nos blockbusters, pois são dedicadas a correções ou complementos. Também são usadas como estratégia para realizar cenas-chave sem tanto acompanhamento de curiosos, pois as refilmagens são mais “discretas” do que as filmagens principais.

Suicide Squad, o filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Floyd Lawson/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Margot Robbie (Harleen Quinzel/ Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg Jr.), Jai Courtney (George “Digger” Harkness/Bumerangue), Cara Delevingne (June Moon/Magia),   Jay Hernandez (Chato Santana/ El Diablo), Adam Beach (Christopher Weiss/ Slipknot), Karen Fukuhara (Tatsu Yamashiro/ Katana), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Waylon Jones/ Crocodilo), Ed Harris (Rick Flagg Sr.),  Jim Parrak (capanga), Common (papel não-revelado), Ike Barinholtz (Dr. Hugo Strange), com participação especial de Ben Aflleck (Batman) e talvez de Jesse Eisenberg (Lex Luthor). As gravações ocorreram em Toronto, no Canadá. A estreia será em 05 de agosto de 2016.

Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV SmallvilleArrow.

Anúncios