Os documentos originais de Wolverine são revelados pelo Governo do Canadá.
Os documentos originais de Wolverine são revelados pelo Governo do Canadá.

É de praxe a imprensa divulgar notícias “de mentirinha” no 1º de abril, que é o Dia da Mentira. Ninguém fez melhor do que o Governo do Canadá, que divulgou um perfil biográfico de seu habitante mais famoso: Wolverine, herói mutante mais famoso da Marvel Comics e membro dos X-Men. Na página oficial no Facebook da Biblioteca e Arquivo Geral do Canadá foi divulgado o perfil de James “Logan” Howlett, com sua foto e imagens de documentos, relatando-o como herói de guerra, conforme é possível ver na imagem acima.

Segue o perfil publicado:

A Biblioteca e Arquivo Geral do Canadá anuncia sua maior aquisição: os diários secretos e histórico militar do supersoldado canadense James “Logan” Howlett

1º de abril de 2016, Gatineau, Quebec, Library and Archives Canada (LAC).

Logan nasceu em 1882, em Cold Lake, província de Alberta, Canadá, filho da rica proprietária de terras Elizabeth Howlett e seu capataz Thomas Logan.

Os documentos de Logan providenciam a imersão valiosa em seus primeiros tempos de vida no Canadá, incluindo o trabalho como mineiro em uma pedreira da Columbia Britânica, como comerciante de peles para a Hudson Bay’s Company e como construtor de casas nas Montanhas Rochosas Canadenses. Sua carreira militar envolve participação em múltiplos conflitos, fazendo seu histórico um estudo sem precedentes da história militar do Canadá. Logan foi gravemente ferido em ação muitas vezes, ganhando a reputação de um sobrevivente durão.

Fatos Rápidos:
  • I Guerra Mundial: capitão no Canadian Armed Forces (conhecidos como Devil’s Brigade). Lutou no Ypres em 1915. Ferido por uma espada no peito.
  • II Guerra Mundial: Retornou à Devil’s Brigade na Segunda Guerra Mundial, como um espião dos aliados e paraquedista da 1ª Companhia do Batalhão de Paraquedistas durante o pouso na Normandia no Dia D.
  • Guerra Fria: baseado em Ottawa e Calgary, trabalhou tanto para o CSIS (serviço secreto canadense) quanto para a CIA (serviço secreto dos EUA).
  • Logan depois mudou seu nome de operativo para Wolverine e trabalhou com várias Organizações Não-governamentais.
Transformar os X-Men e os Vingadores em ONGs é sensacional!
Como pode-se ver, a nota combina elementos (não contraditórios) das HQs e dos filmes dos X-Men.
Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.
Advertisements