Ben Affleck como Batman: escrevendo filme solo.
Ben Affleck como Batman: escrevendo filme solo.

Em um postcad do programa DC Access, o ator, roteirista e diretor Ben Affleck aparentemente confirmou que irá escrever um filme solo do Batman, o mais popular dos super-heróis publicados pela editora DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros. Seu parceiro na empreitada é o roteirista de quadrinhos e Diretor Criativo da DC Entertainment Geoff Johns. 

Desde que foi anunciado como o novo Batman, Ben Affleck é apontado como o possível diretor do próximo filme solo do cavaleiro das trevas, que não tem data oficial de lançamento, mas ocorrerá em um futuro breve. Além de ator, Affleck tem dois Oscars na prateleira: como roteirista (ao lado de Matt Damon) por Gênio Indomável e por diretor por Argo. Tendo em vista tantas qualidades reunidas, Affleck seria o mais indicado para estrelar, escrever e dirigir o filme. Ele já se mostrou aberto à ideia no passado.

Com a recém-estreia e o provável sucesso esmagador de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, é muito provável que o anúncio de um filme solo do homem-morcego venha em breve. E Affleck disse o seguinte no programa:

Geoff Johns: parceiro.
Geoff Johns: parceiro.

Geoff Johns é um cara brilhante. Eu o considero a fonte mais valiosa quando se trata de histórias em quadrinhos. E toda vez que eu gosto de algo em uma revista e menciono isso, ele vem e diz: “Oh, sim, eu escrevi isso”. Agora, eu acho que ele está só tirando onda comigo, porque ele diz que escreveu tudo. Ele e eu estamos trabalhando juntos em uma coisa e estou realmente muito animado sobre isso e o amo. Ele é o melhor!

É presumível que a “coisa” que estejam trabalhando juntos seja justamente o próximo filme solo do homem-morcego. Existem muitas possibilidades e rumores sobre esse projeto: leia aqui alguns rumos que o filme pode tomar. Os rumores de que Affleck e Johns escreveriam o filme também não são novos, o HQRock já comentou isso em julho passado (veja aqui).

 Batman: volta ao cinema em várias oportunidades.
Batman: volta ao cinema em várias oportunidades.

Geoff Johns é um aclamado escritor de HQs e, embora mais famoso por suas histórias do Superman e Lanterna Verde, é o responsável por Batman – Terra Um, uma graphic novel que conta uma versão mais realística da origem do homem-morcego e do início de sua carreira de combatente ao crime. Tem uma visão bastante “clássica” dos personagens e autor de obras do homem de aço, como Origem Secreta, Brainiac, O Último Filho, Novo Krypton e Guerra dos Supermen. Johns já contribuiu com vários roteiros para as séries de TV dos personagens da DC, como Smallville, Arrow e Flash. Também é atualmente o Diretor Criativo da DC Entertainment, ou seja, supervisiona todas as criações baseadas nos personagens da editora.

Enquanto o novo filme solo não vem, a brutal e fantástica nova versão do Batman de Affleck pode ser visto nos cinemas em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça (veja a Resenha do HQRock sobre o filme aqui) e será visto de novo em uma participação rápida em Esquadrão Suicida (que estreia em agosto próximo) e, depois, em Liga da Justiça – Parte 1, em 2017. Este último começa as filmagens em 11 de abril.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

 

Advertisements