Axl Rose e Angus Young: união?
Axl Rose e Angus Young: união?

Uma série de notícias tristes vêm se sucedendo sobre a lendária banda de rock australiana AC/DC. Alguns dias atrás, foi noticiado que o vocalista Brian Johnson estaria sendo afastado do grupo por recomendações médicas, sob a pena de ficar surdo definitivamente. Os fãs mal tiveram tempo para processar a informação e já começaram os rumores de que o cantor Axl Rose, do Guns & Roses, irá substituí-lo.

O AC/DC tem compromissos agendados pelo resto do ano, na turnê Burn or Dust nos EUA, promovendo o álbum mais recente do grupo. Os rumores sobre Axl Rose ganharam força quando o filho do guitarrista Malcom Young confirmou a notícia no Facebook. Segundo ele – via Alternative Nation – Rose fez audições com o grupo e passou no teste, sendo contratado para terminar a turnê como vocalista substituto.

A notícia é controversa porque, apesar do Guns & Roses ter sido uma das bandas de rock mais famosas e adoradas entre o fim dos anos 1980 e início dos 1990, o “retorno” do grupo nos últimos anos, com apenas Rose dos membros originais, é visto como um embuste de péssima qualidade.

Brian Johnson pode ficar surdo.
Brian Johnson pode ficar surdo.

Não está claro, ainda, qual o futuro do AC/DC. Em abril de 2014, o guitarrista e cofundador do grupo, Malcolm Young foi afastado da banda por causa de uma doença degenerativa. Com o afastamento de Johnson, resta apenas o guitarrista Angus Young entre os célebres membros da banda.

Embora escoceses, os guitarristas Malcolm e Angus Young cresceram na Austrália e lá formaram o AC/DC em 1973. A banda ganhou impulso com a entrada do vocalista Bon Scott no ano seguinte. De sucesso imediato na Austrália, o AC/DC ganhou projeção internacional em 1977 e virou uma das principais bandas do cenário do rock pesado com o lançamento do álbum Highway to Hell, em 1979, o último gravado com o Bon Scott, que morreu vítima de excesso de álcool no ano seguinte.

Brian Johnson foi o seu substituto e permanece na banda até os dias de hoje. O AC/DC ganhou uma nova leva de fãs nos últimos anos, com suas canções servindo como trilha sonora para os filmes do Homem de Ferro da Marvel Comics.

 

Advertisements